Embu das Artes Fitness terá três dias de atividades físicas

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 5/08/2015

De 28 a 30/8 a cidade recebe o Embu das Artes Fitness, realizado  pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com academias do município e empresa local, com o intuito de trazer ainda mais pessoas para o universo do esporte. Esse será o primeiro ano do evento.

Serão três dias de aulas diversas como zumba (aulas coreografadas ao som de ritmos musicais  como salsa e merengue), sh´bam (aulas ao som de hip-hop e pop), combat (ritmo com golpes de artes marciais) e, alongamento, ginástica aeróbica e atividades para a melhor idade,   divididas em estações com diferentes intensidades de esforço, priorizando o condicionamento físico, gasto calórico, fortalecimento muscular e melhora na flexibilidade. 

Haverá caminhada monitorada pelos profissionais de educação física, que darão orientações antes, durante e depois da atividade, além de aferir pressão, peso e altura e realizar o cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC). No dia 29/8, haverá também um campeonato de supino e agachamento.

“Queremos atender o público adulto, para que as pessoas pratiquem uma atividade física, visando a qualidade de vida e a saúde”, disse André Maestri, secretário adjunto da pasta. As academias Mega Total, Art Fitness, Treiny, Impacto, GR e Fami Fitness eX-Point estarão presentes ministrando as aulas. O evento tem o apoio da Sincoplastic . 

Programação:
28/8 –  Ginásio Municipal Hermínio Espósito – AL. Fernando Batista, nº 120, Centro
19h  Abertura com Programação Fitness
29/8 - Parque do Lago Francisco Rizzo -  rua  Alberto Giosa, 390
 8 às 20h – Campeonato de Supino e Agachamento - Salão de Exposições
 8 às 20h - Programação Fitness: Ginástica Aeróbica, Ginástica Localizada e Zumba - Área externa do Parque
Das 7 às 9 e das 17 às 19h - Caminhada Monitorada - Pista de Caminhada
30/8 – Parque do Lago Francisco Rizzo
Das 7 às 11h - Caminhada Monitorada - Pista de Caminhada
Das 7 às 11h - Aulas Fitness, Ginástica Aeróbica, Ginástica Localizada e Zumba -  Área externa do Parque

Comentários