Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Lideranças nacionais do PRB empossam Priscila Sampaio na presidência do partido em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 3/08/2015

priscila

Sandra Pereira

Numa solenidade marcada pela participação de lideranças nacionais e estaduais e municipais  Priscila Sampaio foi empossada presidente do PRB em Taboão da Serra pelo presidente nacional da sigla Marcos Pereira. Durante a solenidade, ocorrida na sexta-feira, 31, o presidente nacional  deu total autonomia para  Priscila e a nova executiva decidirem os rumos do partido no município. Ela também assumiu a presidência do PRB Mulher. Priscila vai disputar eleição de vereadora no partido que atualmente está representado na Câmara por Marco Porta, a quem o presidente nacional  afirmou já ter dado sua contribuição à cidade. Demonstrando agilidade em compreender os processos políticos Priscila Sampaio deixou claro nas entrelinhas que pretende disputar eleição para deputado ao afirmar aos presentes “Brasil estou chegando". 

Além do PRB Mulher, as militâncias Juventude, Esporte e Afro também foram empossadas pelos coordenadores estaduais Peterson Pepe, Marcelo Rigotti (representando o Ministério do Esporte) e Tia Eron, representante do. Os grupos foram apresentados ao presidente Marcos Pereira.

“A caneta da Priscila está cheia de tinta. Os rumos do PRB em Taboão estão em suas mãos”, garantiu. Além das metas de crescimento para as próximas eleições, Pereira pediu à nova presidente que seja porta-voz da mensagem republicana no município. “Estamos empenhados em dar uma resposta à sociedade”. 

O líder do PRB usou a deputada federal e presidente do partido na Bahia, Tia Eron, presente ao evento, para exemplificar o modelo de atuação que ele espera em Taboão da Serra. “Tia Eron foi a primeira mulher a presidir o partido num estado. Posso assegurar que ela tem feito um ótimo trabalho. Siga esse exemplo”, reforçou.

O recente encontro entre Pereira e Fernandes, na sede do partido, em São Paulo, foi relembrado pelo prefeito. Para ele, o líder do PRB superou suas expectativas. “Ele é um ‘ponto fora da curva’, uma pessoa diferente. Eu saí impressionado depois de uma hora de conversa. O PRB merece mesmo esse protagonismo”, avaliou. 

O prefeito de Taboão da Serra parabenizou a “posse em grande estilo” de Priscila e disse que “esta noite seja o primeiro passo de uma grande vitória para o PRB”. O partido tem uma boa relação com o governo e Fernandes recebeu o compromisso de Priscila de caminharem juntos durante sua gestão. 

Embora seja novata na militância política, Priscila acompanhou os passos de Pereira desde quando ele assumiu a presidência nacional do PRB. Durante sete anos, ela foi sua secretária executiva, e ambos destacaram a importância desse período trabalhando juntos. “Vi o esforço do presidente para construir esse partido”, disse. 

Ao questionar o motivo de todas aquelas pessoas estarem presentes ao evento, Priscila mesma respondeu: “Vocês estão aqui porque acreditam numa política limpa, porque querem mudanças, transformações. Basta de promessas não cumpridas. Não me darei ao descanso até que os objetivos sejam alcançados”, posicionou-se. 

 O deputado estadual Gilmaci Santos (PRB) também destacou a parceria com o governo de Taboão ao destinar recursos das emendas parlamentares ao município. Ele elogiou Priscila e destacou o desafio proposto pelo presidente nacional de triplicar a presença do PRB nas câmaras municipais e prefeituras.
Já o vice-presidente do PRB paulista, Sérgio Fontellas, contou como se deu a chegada de Priscila à presidência do PRB em Taboão. “Ela começou fazendo mobilizações em favor das mulheres, depois dos homens, e suas ações repercutiram bem. Entendemos que ela teria condições de assumir o partido na cidade”.
Marcos Pereira afirmou que a mulher no PRB não é tratada como uma cota, mas é uma necessidade. Que não é a exceção, é a regra. “A mulher tem ganhado cada vez mais espaço na política. E é assim que tem que ser. A sensibilidade feminina pode fazer toda a diferença nas tomadas de decisões”, considerou.

Priscila Sampaio acumula ainda a coordenação municipal do PRB Mulher. No mesmo evento, ela e o novo grupo foram empossados pela coordenadora estadual da militância, Thábata Yamauchi, a quem Priscila atribuiu o incentivo para militar na política. “Não tinha nem ideia do que era isso”, relembrou a nova presidente. 

Tanto o prefeito Fernando Fernandes como os demais que se pronunciaram destacaram a importância do papel da mulher na vida pública. “Reparem: quando uma mulher pega algo pra fazer, ela quer fazer tudo com a máxima perfeição”, pontuou Fernandes, que finalizou: “As mulheres têm feito a diferença”.  

Também participaram da solenidade a secretária adjunta de Esporte do Estado de São Paulo, Lívia Suzart; o vereador de São Paulo Atílio Francisco; o presidente municipal do PRB de São Paulo, Aildo Rodrigues; o vereador do PRB de Taboão da Serra, Marco Porta; os vereadores do PRB de Cotia, Alcides Esquisito e José Genival; o vice-prefeito de Cotia, Moisés Cabrera (PSD); o vereador do PRB de Diadema, João Gomes; a deputada estadual do PRB do Rio de Janeiro, além de outras autoridades municipais e presidentes de partidos. 

Laucimar vasconcelos

Priscila que as realizações desse momento, sejam para fortalecer as futuras e que elas sejas mais forte e duradouras, Sucessos... Laucimar Vasconcelos Presidente Zonal Cidade Tiradentes PRB SP

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.