Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

O rapper Kurtis Blow visita Taboão em evento com a Escola de Bailado

Por Amanda Marques | 30/07/2015

bailado

Amanda Marques

Na noite da última quarta-feira (29), a Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra e a Escola de Bailado, receberam o rapper pioneiro na construção da cena hip hop mundial, o lendário Kurtis Blow. 

O evento contou com a presença do Vice Prefeito e também Secretário de Cultura, Laércio Lopes. Ele comentou a felicidade de ter o artista em Taboão e elogiou a forma única de cantar e dançar de Kurtis.

O rapper conheceu a estrutura da Secretaria e se dirigiu para o palco do Cemur, onde assistiu as apresentações de dança, que trouxeram os alunos da academia Soul Dance e também os garotos do grupo TV das Ruas. 

O show encantou Kurtis e animou o público, com coreografias que fizeram com que todos interagissem com os ritmos. Blow fotografou com os alunos e com os professores de dança, esbanjando simpatia e demonstrando sentir-se à vontade com os fãs brasileiros.

“O Kurtis é demais, muito do que nós fizemos aqui hoje, aprendemos com ele”, conta o dançarino de hip hop, Douglas Gouveia. 

Em entrevista, o Vice Prefeito Laércio Lopes, afirmou que o mais importante em promover esses eventos na cidade, é o estímulo para os alunos, que gera um mútuo interesse por parte de crianças e jovens a participarem da Escola de Bailado.

Laércio diz que hoje, existem mais de 1.497 inscritos nas escolas, em modalidades como ballet, hip hop, sertanejo, entre outros. Ele ressaltou ainda, que sofre com a falta de espaço físico, mas que a Prefeitura está trabalhando para a abertura de novos núcleos, o que vai beneficiar outros alunos que se interessam pelas aulas de dança. 

“Vocês perceberam isso hoje, o quanto esses jovens querem participar dessas atividades e serem ativos”, declarou o prefeito. Além disso, Laércio contou que o Festival Rotações, realizado há duas semanas, com o objetivo de unir diversas linguagens da música afro, tocadas em vinil, foi um dos responsáveis em trazer o rapper Kurtis Blow ao Taboão, e que muitos outros artistas virão com o intuito de continuar o projeto, estimulando cada vez mais os alunos.

Um pouco da história de Kurtis

Curtis Walker nasceu em Nova Iorque no ano de 1959 e se destacou como uma das maiores influências rappers do mundo. Blow iniciou os trabalhos na cena hip hop e serve como inspiração para muitos cantores e fãs que curtem esse som. 

Em meados de 1970, ele começou sua carreira como dançarino de break, até alcançar o trabalho de DJ e Rapper. Kurtis foi o pioneiro na gravação de um álbum completo de rap na década de 80, que conta com o sucesso “The Breaks”, aqui no Brasil o hit fez a cabeça de muitas pessoas e estourou nas rádios. 

O álbum “Ego Trip”, lançado em 1984 trouxe a música “Basketball”, que se tornou conhecida através dos comerciais de partidas da NBA em 2005. O Rapper passou por São Paulo durante uma turnê no último dia 25 em uma casa de shows na Avenida Paulista, dentre os estados pelos quais Kurtis vai passar, estão Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

19/10/2018

6 mil pessoas devem ver 73 obras de artistas embuenses na Mostra ABRASCI

A a href="http://www.abrasci.com.br/" target="_blank"...

19/10/2018

Carreta Itinerante do museu Catavento visita Embu das Artes

O Museu Catavento Itinerante estará em Embu das Artes de 24 a 26 de outubro na Praça da...

18/10/2018

Associação Músicos do Futuro recebe o trio Expresso Jazz nesta quinta, 18

A Associação Músicos do Futuro em parceria com a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da...

18/10/2018

Guri Santa Marcelina abre inscrições em Embu para cursos gratuitos de música

Estão abertas as inscrições para o Programa Guri Santa Marcelina, polo Embu das Artes, que...

16/10/2018

Embu realiza Festival da Cultura Árabe no próximo domingo, 21

06/10/2018

Said Jorge de Moraes lança livro de memórias na próxima terça-feira, dia 9

Um homem de histórias. Assim, professor Said Jorge de Moraes pode ser definido. Vereador em...

05/10/2018

Embu abre inscrições para Oficina de Iniciação Teatral

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.