Show com cantor Sérgio Reis marca chegada da 56ª Romaria a Pirapora do Bom Jesus

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 30/07/2015

Mais de 5 mil pessoas acompanharam a chegada da 56ª Romaria a Pirapora do Bom Jesus, no último dia 27 de julho, que contou com show do cantor sertanejo Sérgio Reis. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Comissão Organizadora, é um dos mais tradicionais da cidade e é exemplo de fé do povo itapecericano.

Empolgado, o público presente no Largo da Matriz cantou junto os sucessos ‘Pinga Ni Mim’, ‘Panela Velha’, ‘Minha Terra’, ‘Sou Caipira’, entre outros. “Sempre me sinto em casa em Itapecerica da Serra, tenho uma longa ligação com a cidade. É sempre uma felicidade voltar aqui e reencontrar os amigos”, contou Sérgio Reis.

Ainda antes do show, a chegada dos cavaleiros foi recebida com uma bênção pelo Padre Alexandre do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia. O evento marcou também a passagem da presidência da Romaria de Ricardo Nicoli para Gilberto de Moraes Cardoso.

A Romaria

A peregrinação de Itapecerica da Serra a Pirapora do Bom Jesus contou esse ano com cerca de 200 cavaleiros, 100 ciclistas, 50 motoqueiros e 30 pedestres que partiram entre os dias 24 e 26 de julho. Todos os integrantes recebem total apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra, que disponibiliza estrutura para acompanhar os romeiros.

O prefeito Chuvisco; os vereadores Gerson Lazarin, Alex Pires e Ramon Corsini; e o secretário de Obras, Cléber Bernardes, entre outras autoridades, integraram a Romaria que percorreu mais de 60 quilômetros entre as duas cidades.

Em Pirapora do Bom Jesus a tradicional missa aos romeiros lotou a igreja e contou também com a presença da vice-prefeita de Itapecerica da Serra, Regina Corsini. A apresentação da Corporação Musical Imaculada Conceição abrilhantou ainda a celebração.

Comentários