Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Crianças e jovens aproveitam as programações da última semana de férias em Embu

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 29/07/2015

cidade_1

Divulgação

As aulas nas escolas estaduais já voltaram, já para as municipais apenas os professores retornaram para formação pedagógica e as crianças iniciam o segundo semestre na próxima segunda-feira, dia 03 de agosto. Para quem não foi viajar ainda restam alguns dias para descansar e aproveitar as programações de férias.  

Em Embu das Artes, a cidade das abelhas estende a programação até o domingo, dia 02. Continua o Projeto Férias DOCES  no Parque Temático Cidade das Abelhas, com 100 mil m2 de matas, trilhas, árvores e muita ecologia, somados à  didática sobre o inseto mais importante na natureza, e a dezenas de atrações e brinquedos. tudo rodeado com mais de 100 mil metros quadrados de área verde e também da Mata Atlântica, pertinho de São Paulo (27 km do centro), seguindo pela cidade de Embu das Artes (7 km do Estádio Municipal de Embu, Estrada Ressaca, km 7, placas da Cidade das Abelhas).  

Também em Embu, nos dias 30 e 31 de julho e 1 de agosto, a Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Cultura, reinaugura a Biblioteca  e inaugura a Brinquedoteca do Jardim da Luz. Durante os três dias, os espaços estarão abertos para os munícipes, sempre das 8 às 17h, que poderão curtir um cinema com pipoca, oficinas culturais e contação de histórias. 

A prefeitura organizou atividades especiais para esse período do ano. A "Ação Férias" conta com um cronograma completo de atividades nos ginásios da cidade. A ação é uma iniciativa do do Programa Esporte Cidadão, da Secretaria de Esportes e Lazer, que podem participar de circuitos de modalidades do Esporte Cidadão, como ginástica artística, dança, capoeira, futsal e vôlei, entre outros. E, também, de atividades recreativas, no período de 20 à 31/7.  E melhor, levar um amigo, de 6 à 17 anos, não inscrito no Programa para participar.

27/06/2017

Programa Estadual de Qualificação forma 60 alunos em Embu das Artes

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ) realizou na manhã desta terça-feira (27), a formatura...

27/06/2017

Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica da Serra

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a Administração Jorge...

27/06/2017

Morador tradicional do Jardim Maria Rosa morre na tarde desta terça-feira (27)

É com pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento do morador tradicional do Jardim...

26/06/2017

Prefeitura revitaliza Espaço Cultural do Jardim Branca Flor

No dia 14 de junho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura,...

26/06/2017

Músico Guilherme Faquetti se apresenta no Santo Eduardo

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.