Prefeitura de Taboão realiza formação com profissionais da Educação

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/07/2015

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, promoveu, nos dias 20 e 21 de julho, importantes eventos de formação para os profissionais que atuam na rede de ensino. As ações aconteceram no Cemur, na Secretaria de Educação e no TaboãoPrev.  

O prefeito Fernando Fernandes destacou a importância da iniciativa. “Nosso objetivo é proporcionar sempre um ensino de excelência para nossos alunos. Para isso, eventos como este são importantes na capacitação dos profissionais da educação”, disse. 

A Professora Dra. Larissa ministrou palestra sobre “Neurociências aplicadas à Educação”, com o público alvo formado por professores de ensino básico (PEB I e II), professores adjuntos, professores de desenvolvimento infantil (PDI) e equipe gestora. 

No laboratório da Secretaria de Educação, houve também a oficina “Explorando os recursos do Gestão Fácil”, que foi direcionada aos assistentes administrativos, e coordenada pelo Planeta Educação.

Os estagiários assistiram uma palestra sobre, “A organização da educação inclusiva na SEDUC de Taboão da Serra”, que foi dada pelas professoras Águeda Bacchi, Angela Cecília Guedes e Camila Prado.  

Os coordenadores e professores de Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram de oficina com a temática “Trabalho e Cidade: uma relação histórica”, com os professores Maria Cândida Delgado Reis, Marlene Maria das Neves, Silvia Maria de Souza e Salvador Carvalho. 

Os auxiliares de classe, auxiliares de desenvolvimento escolar (ADE’s), cozinheiras, auxiliares de cozinha e limpeza dos PAC’s, assistentes de desenvolvimento infantil (ADI’s) e inspetores de aluno, assistiram às palestras dirigidas por Luiz Eduardo Boudakian.  

O tema da vez foi “Aprendendo a viver”, onde Boudakian, que herdou um problema no sistema nervoso central decorrente de uma alteração genética, que leva à degeneração cerebelar, dificultando com o tempo seus movimentos e equilíbrio, mostrou sua disposição para superar as dificuldades e ensinou que as pessoas devem valorizar muito mais a vida.

Comentários