Jd. da Luz em Embu recebe biblioteca reformulada e ganha brinquedoteca

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 29/07/2015

Nos dias 30 e 31 de julho e 1 de agosto, a Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Cultura, reinaugura a Biblioteca  e inaugura a Brinquedoteca do Jardim da Luz. 

Durante os três dias, os espaços estarão abertos para os munícipes, sempre das 8 às 17h, que poderão curtir um cinema com pipoca, oficinas culturais e contação de histórias. Toda a reformulação faz parte do projeto de revitalização das bibliotecas públicas da cidade. O objetivo da ação é tornar as bibliotecas cada vez mais acessíveis e atraentes, principalmente, para o público infantil. Atualmente, Embu das Artes conta com sete bibliotecas. 

No espaço da biblioteca também funciona um dos telecentros da cidade, e agora está totalmente reformulado, com forro no teto, telhado, móveis e livros novos, além de receber brinquedos para a brinquedoteca. O custo total foi de R$ 12.780 e foi financiado por parceiros locais. 

A biblioteca atinge diretamente mais de 4 mil pessoas, e indiretamente mais de 13.300, considerando a região. Após a reinauguração, a biblioteca funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Confira a programação de todos os dias: 

Manhã (das 8 às 12h): Espaço aberto da Biblioteca e Brinquedoteca 
Tarde (das 14 às 17h): Cinema com pipoca, oficinas culturais e contação de histórias 
Rua Caiçara, 95

Comentários