Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Prefeito Chuvisco comanda reunião do Conisud visando luta por interesses da região

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 28/07/2015

conisud_1

PMIS

O prefeito de Itapecerica da Serra e presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste (Conisud), Chuvisco, reuniu na manhã desta sexta-feira, 24 de julho, representantes das cidades integrantes do órgão em seu gabinete. 

A principal pauta do encontro foi um debate sobre as consequências da Lei Complementar 448/2014, que atualmente tramita no Congresso Nacional. A norma legisla sobre o Simples Nacional e pode acarretar na perda de arrecadação dos municípios. 

“A ideia é debater o tema e ouvir os prefeitos da região. Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a previsão é de agravamento das finanças municipais, levando em conta as imposições da norma e a crise do país”, afirma o prefeito Chuvisco. 

Segundo o superintendente do Conisud, Profº Clóvis Pinto, “o objetivo é avaliar a posição do CNM e tomar uma posição na região sudoeste na questão. Estamos discutindo junto às oito cidades integrantes do Consórcio e vamos tomar um posicionamento”, disse. 

Ainda durante a reunião foi tratado o projeto da “Casa Abrigo Regional”, cuja meta é proteger e promover a reintegração à vida social e econômica de mulheres vítimas de violência doméstica, oferecendo serviços de atendimento psicológico, médico, jurídico e educacional. 

“A proposta seria fazer em Itapecerica da Serra um centro que atenda todo o Conisud, já temos inclusive um imóvel, disponibilizado pelo prefeito Chuvisco, que pode ser usado para esse fim”, contou o superintendente Profº Clóvis Pinto. 

Estiveram presente no encontro os prefeitos Roberto Rocha (Vargem Grande Paulista), Clodoaldo Leite (Embu Guaçu) e Fernando Antonio Seme (São Lourenço da Serra); o vice-prefeito de Cotia, Moisés Cabrera; e ainda representantes do poder executivo de Juquitiba.

O Conisud 

Inaugurado em 2001, o Conisud atua em defesa dos interesses da região que abrange uma população de quase um milhão de habitantes e cujo território está mais de 90% em Área de Proteção de Mananciais. Fazem parte do órgão os municípios de Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Taboão da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, e Vargem Grande Paulista. 

O prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, é o atual presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo; eleito para o biênio 2015-2016.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.