Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Mulher foi morta pelo namorado da filha de 16 anos em Itapecerica da Serra

Por Gabrielly Sousa | 28/07/2015

itapecerica

Arquivo Jornal na Net Caso seguiu em investigação na Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra 

O caso da mulher de 34 anos que foi assassinada, no dia 4 de março, em sua residência, no centro de Itapecerica da Serra, contém novas informações através das recentes investigações feitas pela Polícia - relembre aqui. De acordo com os investigadores, o homicídio foi planejado por sua própria filha, de 16 anos, que, com a ajuda do namorado, realizou o crime. Diferente das informações anteriores, que alegaram que a filha teria utilizado a arma e efetuado o disparo contra a mãe, a própria adolescente confessou a participação do crime, dizendo que seu namorado foi o autor do tiro que acertou a cabeça da vítima. Ao que tudo indica, o motivo da morte seria a herança de R$ 2 milhões que estava na conta da mãe da menina, caso viesse a falecer. Os dois estão presos há 20 dias, a garota se encontra na Fundação Casa do Bom Retiro, e o indivíduo no CDP de Pinheiros.

A mãe da adolescente estava dormindo em sua cama, quando foi surpreendida pelos autores do crime, levando um tiro na cabeça. A princípio, a polícia imaginava que a mulher teria se suicidado. Momentos após o fato, dentro da casa só havia a filha e a mãe, já falecida. Depois de muitas investigações e depoimentos prestados pela adolescente, os policiais se aprofundaram mais no caso, descobrindo que não era um suicídio, e sim um homicídio. Muitos detalhes chamaram a atenção. O maior deles, foi que o revólver (pertence da vítima), estava na mão esquerda da mulher, sendo que ela era destra, fazendo com que levantasse uma grande suspeita entre os investigadores. A arma que estava no quarto da menina foi entregue pela própria ao seu companheiro, que usou um par de luvas e disparou contra a sogra.

Na residência tinha um sistema de monitoramento de câmeras de segurança, o que facilitou muito o trabalho de investigação. Um dia antes do crime, no dia 03 de Março, a menina apareceu nas imagens vasculhando algumas ferramentas que estavam dentro da garagem, mexendo na marreta, alicate, etc. Os policiais visitaram constantemente a casa, quando perceberam que a tramela (espécie de tranca para portas, moldada em madeira, com um furo no centro) da porta do local onde a vítima guardava a sua arma foi violada, o que levou a policia acreditar que as ferramentas encontradas pela garota neste mesmo dia, foram úteis para própria danificar a fechadura. Numa nova visita feita pelos policiais, uma serrinha foi encontrada dentro do Criado-Mudo da garota, chamando muito a atenção dos presentes, possivelmente utilizada pela menina para subtrair a arma da mãe.

Na madrugada deste mesmo dia, a garota foi filmada falando com alguém no celular, circulando o carro da mãe que estava guardado na parte exterior da casa, por volta das 3h15 da manhã. A polícia descobriu que a pessoa com que ela se comunicava era o namorado. No dia seguinte, o dia do crime, eles voltaram a se falar pelo telefone, por onde a menina deu o aval para que o companheiro pudesse comparecer e ajudá-la no homicídio, deixando a chave em um local estratégico na calçada para ele entrar na residência.  A garota tinha desligado as câmeras de monitoramento para não levantar provas.

Os dois tentaram esconder o corpo em um matagal próximo, mas acabaram desistindo, porque a menina estava grávida de 5 meses   – a mãe não sabia da gravidez da filha -  e o rapaz não tinha forças suficiente para transportar o cadáver até o porta-malas do carro, e decidiram  deixar  a arma na mão esquerda da vítima para simular um suicídio. Somente os dois participaram do assassinato.

A adolescente foi chamada para prestar depoimentos na Delegacia de Polícia, no centro de Itapecerica da Serra, aproximadamente quatro vezes, mas não confessava o ato, ficava em silêncio ou contava histórias que não convenceram os delegados, Dr. Marcelo Santos Silva (Titular) e Dr. Vitor Santos de Jesus (Assistente). A menina alegava que a mãe iria vendê-la para alguém, que era maltratada e escravizada sempre por ela. Já o namorado não confessou em nenhum momento o disparo na cabeça da mulher.

Segundo informações de pessoas que acompanhavam a vida da família, a mulher tinha uma boa condição financeira, era uma pessoa simpática e não aparentava ser agressiva com a filha. A vítima era homossexual e vivia um relacionamento amoroso com outra mulher.

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.