Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Segunda edição do Concerto das Artes reuniu quase 2 mil pessoas em Embu

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 27/07/2015

concerto_25

Prefeitura de Embu das Artes Concerto das Artes teve efeitos especiais com muita luz e encantou o público 

A segunda edição do Concerto das Artes aconteceu no último sábado, dia 25, e reuniu além de grandes nomes da música um público estimado de cerca de 1.500 pessoas no Centro Histórico, em Embu das Artes. Quem participou garantiu que música boa era algo que faltava no município e que evento como esses traz vida e alegria para a cidade. O evento gratuito foi organizado pela secretaria de Turismo, além do apoio das demais secretarias. Mesmo em uma noite fria de inverno, o clima não dispersou o público que vibrou e se emocionou com a delicadeza e riqueza de detalhes do evento.   

"Foi tudo muito lindo, orquestra sensacional. Eu achei interessante, nada mais justo que o nome da cidade seja "Embu das Artes", pois eventos assim honra o nome da mesma. Gostei demais, além da orquestra sinfônica, teve a banda ou a música Tayko, senão me engano é de origem japonesa, que é voltada só em toques de tambor, o moçada arrasou, show de bola. O interessante foi isso também, não mostrou apenas as musicas culturais do Brasil, mas também as de outras países. Gostei muito", disse Adelma Gomes, moradora de Embu das Artes.  

O espetáculo durou aproximadamente duas horas e contou com as apresentações do município e também de fora. A abertura ficou por conta da Banda da Escola Municipal de Música, que com menos de um ano de atividades, a escola tem 500 estudantes, que aprendem vários instrumentos e canto. Na sequencia a Orquestra de Poços de Caldas abrilhantou, a noite de música. Também teve Música Popular Brasileira com o cantor André, Música erudita com o Tenor Irailton Cunha, Música e danças gaúchas tradicionais com artistas do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Corpo de Baile de Embu das Artes – balé.      

Participaram do evento munícipes e diversos turistas, além das autoridades como o prefeito Chico Brito acompanhado da sua esposa Daniela Brito, o deputado Geraldo Cruz, Léo Novaes, presidente do PR, secretários e funcionários municipais. O evento foi patrocinado pelo Sincoplastic, Sindicato dos Químicos, BBB, ACE, Transartes, e apoio de Ultralix, De + Distribuidora, restaurantes Beer Brasil, Irachay, A Casa, Santa Helena, Espeto Deck e Esfera; choperias Beer Garden e O Divinos. 


19/10/2018

6 mil pessoas devem ver 73 obras de artistas embuenses na Mostra ABRASCI

A a href="http://www.abrasci.com.br/" target="_blank"...

19/10/2018

Carreta Itinerante do museu Catavento visita Embu das Artes

O Museu Catavento Itinerante estará em Embu das Artes de 24 a 26 de outubro na Praça da...

18/10/2018

Associação Músicos do Futuro recebe o trio Expresso Jazz nesta quinta, 18

A Associação Músicos do Futuro em parceria com a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da...

18/10/2018

Guri Santa Marcelina abre inscrições em Embu para cursos gratuitos de música

Estão abertas as inscrições para o Programa Guri Santa Marcelina, polo Embu das Artes, que...

16/10/2018

Embu realiza Festival da Cultura Árabe no próximo domingo, 21

06/10/2018

Said Jorge de Moraes lança livro de memórias na próxima terça-feira, dia 9

Um homem de histórias. Assim, professor Said Jorge de Moraes pode ser definido. Vereador em...

05/10/2018

Embu abre inscrições para Oficina de Iniciação Teatral

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.