Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

EMI Aninha é inaugurada no Jardim Record em Taboão

Por Amanda Marques | 26/07/2015

emi_1

Amanda Marques 270 crianças foram beneficiadas e as famílias comemoram

No último sábado (25), a Escola Municipal Infantil (EMI) Aninha, localizada no bairro do Jardim Record foi inaugurada oficialmente e contou com a presença de pais, filhos, personalidades da comunidade e membros da câmara, além do Prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes - veja fotos

A forte chuva não atrapalhou a cerimônia, que teve início às 10h00, com a abertura feita pelo Secretário de Educação de Taboão da Serra, João Medeiros. 

O Secretário ressaltou a importância da EMI Aninha no sentido de ser um espaço onde as crianças não serão condicionadas apenas ao lazer, mas ao aprendizado mútuo e disse inclusive, que os pais devem participar efetivamente da evolução dos filhos no ambiente escolar. “Escola não é lugar só para brincar, é para brincar aprendendo”, afirmou. 

O vereador José Aparecido Alves, popularmente chamado de ‘Cido da Yá Farma’ introduziu seu discurso apresentando os deputados e vereadores presentes na inauguração, entre eles estavam Érica Franquini, Eduardo Nóbrega, André Egídio, Marcos Paulo, Carlinhos do Leme e o vice-prefeito Laércio Lopes. 

Durante seu discurso, Cido deu uma injeção de esperança na comunidade, falando sobre as trajetórias de luta e também sobre os futuros projetos dos deputados. Elogiou a estrutura e o espaço físico da escola, que foi planejado de maneira excelente, segundo relato dos moradores.

O tão aguardado pronunciamento do Prefeito Fernando Fernandes se apresentou fazendo referência a citações de Nelson Mandela, figura emblemática e eterna quando o assunto é persistência. “A educação é a maior arma que nós temos para transformar o mundo”, declara. 

O Prefeito enfatizou a questão da indisposição dos pais durante a realização das reuniões de pais e mestres, ele ressalta que se deve dar mais atenção aos filhos, observando e colaborando com sua trajetória acadêmica. Seu discurso foi positivo e altamente conscientizador, Fernando demonstrou felicidade em contemplar o bairro com a EMI. 

O Prefeito acrescentou que, apesar de outras intervenções de grande relevância como, postos de saúde, serviços de pavimentação e esgoto, a EMI Aninha para o Jardim Record é a maior das transformações que se pode implementar. Segundo ele, a base sempre está na educação, em investimentos escolares e, sobretudo, na garantia de um futuro promissor para os alunos. 

Fernando Fernandes orientou os pais para ajudarem seus filhos a construir seus próprios sonhos e sem sombra de dúvida, melhorar de vida através da educação. Aos professores, a mensagem além de inspiradora foi real, levando a ideia de ensinar com amor, para que esses profissionais acreditem no trabalho que estão desenvolvendo.

Melhorias e oportunidades para as famílias 

A Escola Municipal Infantil (EMI) Aninha atenderá 270 crianças de 0 a 5 anos, divididas em berçário mini maternal e maternal, maternal parcial e jardim I e II, sendo em período integral e meio período, respectivamente. 

Denise Lima Soares de 27 anos trabalha como faxineira três vezes por semana e diz que a escola foi um presente, pois, como seu filho Miguel não tem irmãos, agora ele conseguirá interagir com outras crianças e aprender ao mesmo tempo. 

A EMI Aninha também vai ajudar a dona de casa Jaqueline da Silva de 17 anos, que matriculou sua bebê Sofia em período integral e afirma que vai retornar aos estudos que foram interrompidos pela gravidez. 

Nos últimos meses a Prefeitura de Taboão da Serra inaugurou mais duas escolas, a EMI Cuca no Jardim Irapuã e a EMI Jurema no Parque Pinheiros. Com o lançamento da EMI Aninha, juntas, elas totalizam mais de 2.000 vagas, criadas durante a gestão Fernando Fernandes.

Felipe

Muito boa reportagem.

19/04/2017

Estado diz que muro do Ruy Cardoso vai custar R$ 349 mil, mas não fixa prazo

A Secretaria Estadual de Educação informou por meio de nota enviada reportagem do Jornal Na Net,...

17/04/2017

Alunas do Lado a Lado aprendem sobre história da moda

As alunas dos cursos de Corte e Costura, Malharia e Moletom e Lingerie da Escola de Moda, Beleza...

17/04/2017

Muro da E.E. Ruy Cardoso, em Taboão, está caído há quase um ano

Há quase um ano a chuva derrubou parte do muro da escola estadual Antônio Ruy Cardoso,...

13/04/2017

Embu inicia entrega de kits escolares para alunos da rede municipal dia 18

A partir do dia 18 de abril, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação,...

09/04/2017

Uniformes escolares começam a ser entregues em Taboão

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, iniciou na quinta-feira, 30...

05/04/2017

ETEC de Embu faz concurso para contratar professores; remuneração será R$ 17,15

A Escola Técnica Estadual de Embu das Artes (ETEC) abriu Concurso Público no último dia 3 de...

29/03/2017

Merendeiros de Taboão participam de palestra motivacional

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra promoveu neste mês de março um...

29/03/2017

Secretaria de Educação promove ação dedicada ao consumo de peixe na alimentação

O Departamento de Merenda Escolar realizou, na Escola Municipal Orquídea, nos dias 22, 23 e 24,...

26/03/2017

Deputada Analice Fernandes visita o Lado a Lado Saporito

A deputada estadual Analice Fernandes participou de uma entrega de secadores profissionais da...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.