Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

EMI Aninha é inaugurada no Jardim Record em Taboão

Por Amanda Marques | 26/07/2015

emi_1

Amanda Marques 270 crianças foram beneficiadas e as famílias comemoram

No último sábado (25), a Escola Municipal Infantil (EMI) Aninha, localizada no bairro do Jardim Record foi inaugurada oficialmente e contou com a presença de pais, filhos, personalidades da comunidade e membros da câmara, além do Prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes - veja fotos

A forte chuva não atrapalhou a cerimônia, que teve início às 10h00, com a abertura feita pelo Secretário de Educação de Taboão da Serra, João Medeiros. 

O Secretário ressaltou a importância da EMI Aninha no sentido de ser um espaço onde as crianças não serão condicionadas apenas ao lazer, mas ao aprendizado mútuo e disse inclusive, que os pais devem participar efetivamente da evolução dos filhos no ambiente escolar. “Escola não é lugar só para brincar, é para brincar aprendendo”, afirmou. 

O vereador José Aparecido Alves, popularmente chamado de ‘Cido da Yá Farma’ introduziu seu discurso apresentando os deputados e vereadores presentes na inauguração, entre eles estavam Érica Franquini, Eduardo Nóbrega, André Egídio, Marcos Paulo, Carlinhos do Leme e o vice-prefeito Laércio Lopes. 

Durante seu discurso, Cido deu uma injeção de esperança na comunidade, falando sobre as trajetórias de luta e também sobre os futuros projetos dos deputados. Elogiou a estrutura e o espaço físico da escola, que foi planejado de maneira excelente, segundo relato dos moradores.

O tão aguardado pronunciamento do Prefeito Fernando Fernandes se apresentou fazendo referência a citações de Nelson Mandela, figura emblemática e eterna quando o assunto é persistência. “A educação é a maior arma que nós temos para transformar o mundo”, declara. 

O Prefeito enfatizou a questão da indisposição dos pais durante a realização das reuniões de pais e mestres, ele ressalta que se deve dar mais atenção aos filhos, observando e colaborando com sua trajetória acadêmica. Seu discurso foi positivo e altamente conscientizador, Fernando demonstrou felicidade em contemplar o bairro com a EMI. 

O Prefeito acrescentou que, apesar de outras intervenções de grande relevância como, postos de saúde, serviços de pavimentação e esgoto, a EMI Aninha para o Jardim Record é a maior das transformações que se pode implementar. Segundo ele, a base sempre está na educação, em investimentos escolares e, sobretudo, na garantia de um futuro promissor para os alunos. 

Fernando Fernandes orientou os pais para ajudarem seus filhos a construir seus próprios sonhos e sem sombra de dúvida, melhorar de vida através da educação. Aos professores, a mensagem além de inspiradora foi real, levando a ideia de ensinar com amor, para que esses profissionais acreditem no trabalho que estão desenvolvendo.

Melhorias e oportunidades para as famílias 

A Escola Municipal Infantil (EMI) Aninha atenderá 270 crianças de 0 a 5 anos, divididas em berçário mini maternal e maternal, maternal parcial e jardim I e II, sendo em período integral e meio período, respectivamente. 

Denise Lima Soares de 27 anos trabalha como faxineira três vezes por semana e diz que a escola foi um presente, pois, como seu filho Miguel não tem irmãos, agora ele conseguirá interagir com outras crianças e aprender ao mesmo tempo. 

A EMI Aninha também vai ajudar a dona de casa Jaqueline da Silva de 17 anos, que matriculou sua bebê Sofia em período integral e afirma que vai retornar aos estudos que foram interrompidos pela gravidez. 

Nos últimos meses a Prefeitura de Taboão da Serra inaugurou mais duas escolas, a EMI Cuca no Jardim Irapuã e a EMI Jurema no Parque Pinheiros. Com o lançamento da EMI Aninha, juntas, elas totalizam mais de 2.000 vagas, criadas durante a gestão Fernando Fernandes.

Felipe

Muito boa reportagem.

21/08/2017

UniVesp será inaugurada nesta quinta-feira em Embu das Artes

A UniVesp Embu das Artes será inaugurada na quinta-feira (24/8), às 19h, no Parque Francisco...

20/08/2017

Taboão premia 21 alunos vencedores do concurso “Mitos e Lendas”

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra promoveu, na noite de...

12/08/2017

Vereador Carlinhos do Leme defende investimentos na Educação

A educação de Taboão da Serra vem se destacando nos últimos anos com boas notas no Índice de...

04/08/2017

Cursos gratuitos da Prefeitura de Taboão melhoram a vida da população

Milhares de taboanenses, em um momento de crise econômica nacional, têm buscado capacitação...

03/08/2017

Gestão em Foco estimula participação da comunidade nas escolas estaduais

O programa Gestão em Foco, da Secretaria de Estado da Educação, anunciado nesta quinta-feira (3)...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

19/07/2017

Prefeitura de Itapecerica revitaliza Espaço Cultural do Jardim Jacira

A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra entregou, na tarde do último dia 14 de julho, as...

14/07/2017

Rede emancipa de cursinhos pré vestibulares esta com inscrições abertas

A Rede Emancipa é um movimento social de educação popular que desde 2007 constrói um importante...

22/08/2017

Prefeitura de Taboão conclui vistoria de táxis e vans do Transporte Escolar

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram) de Taboão da Serra, por meio...

22/08/2017

Restaurante Popular de Embu comemora 5 anos com jantar especial

A Secretaria de Desenvolvimento Social convida todos para a comemoração do 5º aniversário do...

22/08/2017

Procon de Itapecerica da Serra realiza ação fiscalizatória no comércio e agência

A unidade do Procon de Itapecerica da Serra realizou nesta sexta-feira, 18, uma ação de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.