Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Kinkaku-ji em Itapecerica é o lugar certo para encontrar a paz

Por | 22/08/2010

015_350.jpg

Kinkaku-ji em Itapecerica da Serra paz e contato com a natureza

Tranquilidade, contato com a natureza e introspecção. É assim a visita ao Centro Ecumênico Vale dos Templos – Kinkaku-ji na cidade de Itapecerica da Serra. O Kinkaku-ji é a única réplica do Templo Dourado de Kyoto, no Japão.

Em uma área de 42 mil metros, em meio à mata atlântica e a nascente de água pura é possível se deparar com tartarugas tomando sol, alimentar as carpas com o pacotinho que é adquirido no local por R$ 0,50 e, além disso, beber água da nascente.

O Kinkaku-ji brasileiro tem o mesmo conceito do original japonês. Fica às margens de um lago, está de frente para o pôr-do-sol e tem as mesmas dimensões do templo de Kyoto. A única diferença é que as folhas de ouro que revestem o original foram substituídas por tinta dourada especial.

Após a cremação dos corpos no Memorial Paulista, em Embu, as cinzas são depositadas nos nichos, esse nome é dado porque são nos nichos que as cinzas são guardadas. O parque é bem cuidado, tem uma grande área verde, é ideal para piquenique nos finais de semana e caminhadas, além de trazer muita paz.

Os visitantes também podem contemplar o Enko-ji que é templo das almas, com características budistas, mas não necessariamente a pessoa que for visitar precisa ser budista, explica o monge Ohata. O Enko-ji está aberto de segunda a segunda das 9h às 16h, mas se for meditar é aconselhado a ligar antecipadamente afirma Ohata.

Juliana Flores trabalha no Kinkaku-ji e explica que o templo está aberto diariamente, das 9h até as 17h00. O ingresso custa R$ 5,00 (crianças até cinco anos não pagam).

Serviço:
Rua Camarão, 220 – Chácara Palmeiras, Itapecerica da Serra.
Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 4666-4895 e 4667-3944.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.