Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Projetos sociais de Taboão e Embu fazem arrecadação de brinquedos para o dia das crianças

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 23/07/2015

ong

DivulgaçãoArrecadação de brinquedos será feita até o dia 10 de outubro e as entregas no dia 11

Diante das comemorações pelo Dia das Crianças, alguns projetos sociais preocupados em como será esse dia para muitos que não tem a oportunidade de comprar doces ou um simples brinquedo, jovens e adultos mobilizam ações para arrecadar presentes para as festas do dia 12 de outubro. 

Em Embu das Artes, um grupo de jovens ligados a Igreja Católica arrecadam brinquedos variados novos ou usados em boas condições para entrega que acontecerá no dia 11 de outubro, nas comunidades carentes da região. A missão solidária já acontece há alguns anos e os envolvidos relatam que a maior motivação é receber um simples sorriso de uma criança, esse jeito eles contam que compensa todos os momentos correndo atrás de doações.  

Já em Taboão da Serra, a ação é mobilizada pela ONG Sementes do Amanhã, que realiza um trabalho com as crianças carentes do município, com atividades direcionadas e dessa forma, distanciando muitos da criminalidade e de tantos perigos da sociedade.  

De acordo com Diego Odakura, idealizador da festa e presidente da ONG, a meta é arrecadar cerca de 1.000 brinquedos que serão distribuídos também no dia 11 de outubro, das 13h às 17h, no Jardim Salete em frente ao CDHU João Cândido. Além da entrega de brinquedos acontecerá atrações das crianças do Programa Raul Gil com o MC Hiago Luz, Banda Cover Calipso e Anita e também barracas de pipoca, algodão doce, hot dog e refrigerante.  

Pontos de entrega de doações:  

- Paróquia Todos os Santos  

Rua Capri, 53, Jardim Santa Emília - Embu das Artes

- Ong Sementes do Amanha

Av Cid Nelson Jordano 790 - Jd Maria Helena - Taboão da Serra

Telefone: (11) 4245-4292  - 97773-3062 TIM ( Diego Odakura) 

A campanha de arrecadação de brinquedos será até o dia 10 de outubro. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.