Taboão empata em casa e se classifica para a próxima fase

Por Outro autor | 22/08/2010

Taboão da Serra e Primeira Camisa fizeram um jogo disputadíssimo na manhã do sábado, dia 21, às 11h, válido pela quarta rodada da segunda fase da Segundona do Paulistão. Com o 2 x 2 no Estádio Vereador José Ferez, o time taboanense já garantiu a classificação para a próxima fase, e o Primeira Camisa se manteve com chances de conquistar a outra vaga.


A qualidade do líder do Grupo 9 apareceu logo no primeiros minutos da partida. Aos 4, Leandrinho deixou dois zagueiros no chão e, da entrada da área, bateu firme, sem chances para o goleiro. 1 x 0 Taboão. 


O Primeira Camisa sentiu o gol e foi amassado pelo Taboão, que quase ampliou o placar com um chute de Terrão com um cabeceio de Brumati, após cobrança de escanteio. A pressão taboanense foi recompensada aos 15, quando o rápido contra-ataque encontrou Alemão e, após falha da zaga adversária, o camisa 8 invadiu a área e ampliou o marcador.


A superioridade do Taboão era enorme, contando com uma bela apresentação de Terrão e Willian.O time de São José dos Campos só levou perigo quando o goleiro Matheus saiu errado e a bola sobrou para Fábio, que bateu rente ao travessão. Dois minutos depois, Bina quase fez o terceiro, com um chute que passou muito perto do travessão. 


Aos 28, o Primeira Camisa achou o primeiro gol. Ronieri ficou sozinho na área e marcou de cabeça. O time visitante cresceu após fazer o gol e foi para o ataque. Aos 30. Fábio ficou cara-a-cara com Matheus e só não fez o segundo porque o goleiro do Taboão salvou com o pé.


Até o final da primeira etapa, era o Primeira Camisa que detinha as ações ofensivas, e levou perigo aos 37, quando Ronieri bateu para o gol e Matheus defendeu. O time da casa só respondeu aos 47, com uma cobrança de falta de Brumati.


A segunda etapa começou de forma muito parecida com a primeir. O Taboão partiu para cima e só não fez o terceiro porque o goleiro Wandinho fez uma fantástica defesa depois de cabeceio de Willian, aos 5. 


Após isso, o Primeiro Camisa dominou a partida, aproveitando que o Taboão tinha perdido o meio-campo para o adversário. Precisando vencer para se manter vivo na competição, o time de São José dos Campos pressionou muito e criou chances perigosas, como nos 23, quando Cecel, após bela troca de passes, bateu de fora da área e obrigou o goleiro Matheus fazer grande defesa. 


Dois minutos depois, aconteceu a última grande chance de Taboão no jogo. Terrão bateu falta e Wandinho mandou para escanteio. 


Nos últimos minutos da partida, o Primeira Camisa jogava no campo adversário, e o Taboão tentava de todas as formas ganhar tempo. Mas, depois de tentar inúmeras vezes, o Primeira Camisa chegou ao empate. Aos 50 minutos, Cleberson aproveitou apagão da zaga do CATS e colocou números finais na partida. 


Já classificado, o Taboão volta à campo na próxima quarta-feira, às 15h, quando recebe do Desportivo Brasil no Estádio José Ferez, enquanto que o Primeira Camisa faz jogo decisivo contra o Inter de Limeira, em São José dos Campos.

Taboão da Serra

1. Matheus; 2. Claudinho (15. Vinícius, 39 do 2°T), 3. Brumati (14. Vinícius, 32 2°T), 4. Sassá e 6. Willian; 5. Tiago Silva, 8. Alemão, 7. Eder e 10. Terrão; 11. Bina e 9. Leandrinho

Técnico: Índio

Primeira Camisa

1.Wandinho; 2. Edmar (14. João Paulo), 3. Luiz Paulo, 4. Alex e 6. Diego; 5. Moreira (16. Cleberson, 26 do 2°T), 8. Rodrigo, 7. Cecel e 10. Ronieri (15. Steven, 36 do 2°T); 17. Jordan e 11. Fàbio

Técnico: Cléber Araújo

Gols: Leandrinho, aos 5, Alemão, aos 14 e Ronieri, aos27 do primeiro tempo; Cleberson, aos 50 do segundo tempo

Cartões 

Amarelos: Sassá e Tiago Silva (Taboão da Serra); Moreira, Steven e Fábio (Primeira Camisa

Arbitragem: Carlos Roberto Santos Junior

Assistentes: Alexandre Basílio Vasconcellos e Sérvio Antonio Bucioli

Texto e foto: Alan Bezerra

Comentários