Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Cortes de gastos internos são feitos em Embu das Artes para driblar a crise financeira

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 19/07/2015

prefeito

DivulgaçãoChico Brito é prefeito de Embu das Artes 

A crise financeira se tornou tema nos últimos meses e a preocupação da população em poupar cada vez mais dinheiro e cuidar para que os gastos não acarretem dividas futuras, reflete também nos municípios. A assessoria de comunicação da prefeitura de Embu das Artes afirma que a atual gestão tem trabalhado para controlar ainda mais os gastos internos principalmente com as concessionárias (água, luz, telefone). Há informações de cortes de profissionais da frente de trabalho nas unidades básica de saúde e em outros departamentos, com a alegação de diminuição de gastos.  

De acordo com a prefeitura, as diversas obras na cidade é possível, uma vez que a administração busca apoio com recursos do governo federal e estadual. "O Prefeito Chico Brito administra ainda mais 50 milhões em obras com recursos do Governo Federal, entre elas estão construção de mais de 1800 moradias pelo programa Minha Casa Minha Vida, cinco creches (Jardim Santa Emília, Vista Alegre, Valo Verde, Moraes e Itatuba), duas UBS (Jd. Angela e São Luiz) e um pronto socorro no Santo Eduardo. Além de reformas em 7 postos de saúde. A prefeitura está construindo ainda um Centro Integrado de Assistência Social, Esporte e Cultura no Jardim do Colégio – o espaço terá um Centro de Referência e Assistência Social, teatro, biblioteca, pista de skate, pista de caminhada, quadra poliesportiva, telecentro e parque infantil com entrega programa para o mês de agosto. Também com recursos do Governo Federal o prefeito está construindo mais um CRAS – Centro de Referência e Assistência Social no Jardim Nossa Senhora de Fátima", disse.  

Já com os recursos estaduais está sendo feita a pavimentação asfáltica de alguns bairros da cidade. "Além disso, o prefeito Chico Brito está implantando asfalto no Jardim Novo Embu. As ruas de bloquete do Jd. Novo Embu começam a receber asfalto. As pedras sextavadas foram colocadas na década de 80 e já apresentavam problemas como desníveis, valetas, afundamentos e peças soltas. As ruas Cometa, Saturno, Mercúrio, Galáxia, Netuno, Constelação, Júpiter, Vênus, Marte, Plutão, Sol e um trecho da rua André Rebouças estão recebendo uma camada mais grossa de massa  para travar os blocos de concreto, tornando assim o piso melhor para receber a capa asfáltica. A rua Saturno já está em fase de finalização. O recurso para a obra veio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias  (DADE), órgão ligado ao Governo do Estado e deve ser usado nos bairros que estão diretamente ligados ao Centro da cidade. No Jd. Novo Embu, serão gastos R$ 4.364.041,66 neste pacote de pavimentação asfáltica". 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.