Servidores participam de treinamento sobre uso de extintores na Escola Belchior de Pontes

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 19/07/2015

A Divisão de Medicina Ocupacional da Secretaria Municipal de Administração realizou um treinamento sobre utilização de extintores de incêndio no último dia 8 de julho de 2015. Cabe aos Técnicos de Segurança do Trabalho preservar a saúde e a integridade física dos funcionários. O treinamento teórico e prático teve como público servidores da Secretaria Municipal de Educação, em especial dos setores de Educação Infantil, Meio Ambiente e Coleta Seletiva.

O treinamento foi ministrado pelo Bombeiro Civil Richardson Maciel Lofiego. De maneira simples e prática, Richardson abordou temas como: teoria do fogo, formas de propagação de incêndio, métodos para extinção de princípios de incêndio, classes de extintores de incêndio e sua correta utilização, como identificar se o extintor de incêndio está em condições de uso e a maneira correta de se usar um extintor de incêndio. 

O treinamento mostra o empenho da Prefeitura de Itapecerica da Serra em promover ações que visem a prevenção de acidentes no ambiente do trabalho e atende as exigências norteadas pela NR 23 (Norma Regulamentadora 23 – Proteção contra incêndios). 

Comentários