Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeitura de Taboão firma parcerias em benefício ao esporte educacional

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 16/07/2015

firma

W.RaederTaboão foi uma das 12 cidades que sediaram o curso de extensão ao Esporte na Escola 

Taboão da Serra foi uma das 12 cidades-polo do Estado de São Paulo que sediaram o curso de extensão do Esporte na Escola, do Programa Segundo Tempo, do Governo Federal. A formação ocorreu nos dias 23 e 24 de junho, no EMEF Rui Barbosa. 

Monitores das cidades de Francisco Morato, Itapevi e Embu-Guaçu participaram do curso de extensão que lhes garantirá um certificado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). O projeto é fruto de uma parceria entre o Ministério do Esporte e o Ministério da Educação.   

Para receber o curso presencial, que teve carga horária de 20 horas, a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Educação, disponibilizou alimentação para os monitores, sala com equipamentos audiovisuais e quadra esportiva para a realização de atividades práticas. Os participantes, que receberam kits de livros do Governo Federal, poderão fazer ainda uma formação continuada, também com 20 horas de carga horária, no formato EaD (Educação a Distância), por meio da plataforma Moodle.

Taboão da Serra esteve representada por 50 monitores de 23 escolas municipais. A coordenadora municipal do Programa Mais Educação, Daniela Honorato, destacou a importância da formação dos monitores. “É importante que o educador tenha uma formação constante e gradual. A prefeitura acerta ao realizar parcerias para qualificar o conteúdo transmitido às crianças, que são nosso público alvo”, comentou a coordenadora. 

Um dos beneficiados pelo projeto, o professor de capoeira da EMEF Dr. Anísio Dias dos Reis, Leandro Pereira, comemora a formação. “Nós temos a oportunidade de complementar nossos conhecimentos e melhorar as estratégias de como lidar com situações do dia-a-dia das aulas”, afirmou o monitor. 

Os outros 11 polos regionais de capacitação em São Paulo foram: Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Itapetininga, Araras, Cruzeiro, São Vicente, São Paulo, Diadema, Guarulhos, Votuporanga e Campinas. 
No total, o Estado de São Paulo disponibilizou 850 voluntários de 476 escolas, que atenderão 102.757 estudantes. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.