Taboão da Serra conquista título inédito no futsal

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 16/07/2015

O time Sub-12 do CATS- Clube Atlético Taboão da Serra conquistou o Campeonato Metropolitano da Série Ouro ao superar o Corinthians, em dois jogos realizados na Federação Paulista de Futebol de Salão nos dias 4 e 11 de julho.  

O título inédito é fruto da excelente campanha da equipe ao longo da competição. Com 60 gols marcados e 27 sofridos, a equipe somou 43 pontos, o que representa um aproveitamento de 89%. Em 16 jogos, o time venceu 14, empatou um e perdeu apenas um. “Os 18 atletas da equipe realizaram um grande feito, gravaram seus nomes na história do futsal da cidade e da Grande São Paulo, se tornando a melhor equipe do Estado”, ressaltou o treinador do CATS, Thiago Padula.     

Os números positivos do futsal taboanense reforçam a importância do investimento que a prefeitura faz no esporte da cidade. “Ver os meninos do futsal vencer um campeonato tão disputado é um orgulho, mostra que o nosso apoio às atividades esportivas é mais do que acertado”, comemorou o prefeito Fernando Fernandes.   

Padula não esconde a satisfação ao falar do desempenho de seus jogadores. “Vencemos porque enquanto algumas equipes estavam de férias, nós já estávamos treinando. Nosso time é muito unido, jogamos coletivamente durante toda a competição”, comentou.  

A categoria Sub-16 também se destacou no Campeonato Metropolitano, encerrando a participação no torneio com o vice-campeonato, com aproveitamento de 70% dos pontos.  

As equipes agora se preparam para a disputa do Campeonato Estadual de Menores, que começa em agosto. O CATS entrará forte na busca pelo segundo título no ano. 

Elenco da categoria Sub-12: 

Miguel (goleiro)
João (goleiro)
Lucas
Felipinho
Vinicius
João Vittor
Luis Fellipe
Vitor Tertuliano
Bruninho (capitão)
João Pedro
Marquinhos (melhor jogador dos dois jogos finais)
Nathan (artilheiro da competição)
Kauã
Vitor Cassimiro
Vagninho
Bryan
Yuri
Mario

Comentários