Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Mais de 10 mil pessoas participam do 1º Dia Mundial do Rock na cidade

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 14/07/2015

raimundos

Everaldo Silva/PMETEA

O frio e a chuva não desanimaram os amantes do bom e velho rock n´ roll no 1º Dia Mundial do Rock em Embu das Artes, realizado dia 11/7 no Pq. Francisco Rizzo. A organização do evento estimou um público de 10 mil pessoas durante as apresentações das sete bandas participantes.   

Durante o dia, artistas da região como Os Ribeiras (Juquitiba), Virtude Impetuosa (Embu das Artes), Muqueta na Oreia (Embu das Artes), Monte Castelo (São Paulo), fizeram ótimos shows para esquentar a galera. Sergio Hinds (guitarrista da banda O Terço, iniciada em 1968) e a banda 3HD realizaram uma apresentação impecável com solos de guitarra e uma pitada de jazz. 

Após a apresentação do guitarrista, a massa gritava pelos Raimundos. Apresentados pelo deputado estadual e apoiador do evento, Geraldo Cruz, a banda subiu ao palco pontualmente às 19h15, tocando seus maiores sucessos: “Mulher de Fases”, “Nega Jurema”, “20 e poucos anos”, “Eu quero ver o oco” e “I saw you saying”, num show de quase duas horas para delírio dos fãs, como Melissa da Silva Demarchi, de 18 anos, e que estava em um grande show pela primeira vez: “Isso é muito legal! Estou adorando e acho que precisa de mais, precisa ter muitos shows como esse na cidade” 

A banda agradou a todos os públicos, incluindo o pessoal da velha guarda do rock, como o grupo que veio de Cotia para prestigiar o festival: “Adorei os shows, muita gente diversificada, não teve briga, adorei”, disse Carolina Silva. 

Lívea Junqueira veio de Goiânia para o show do Raimundos junto com o amigo “Tio Chico”, de São Bernardo do Campo: “O show estava sensacional, muito bem organizado, vim especialmente pelo show, adorei”, disse Lívea. 

“Estou curtindo muito a noite, acho que tem que ter mais vezes, o show dos Raimundos arrebentou”, afirmou Leandro Matias Gomes, morador de Taboão da Serra. 

Encerrado a noite com rock clássico e muito blues, a banda Made in Brazil, formada em 1967 pelos irmãos Celso "Kim" Vecchione  (guitarra e baixo) e  Oswaldo "Rock" Vecchione (vocal, baixo, guitarra e gaita), manteve a energia do público em alta, encerrando o festival em grande estilo: “Adorei o show, já toquei aqui, mas fiquei surpreso com a qualidade do som que nos foi apresentado, fora a platéia que deu um show a parte”, disse Oswaldo. 

O 1º Dia Mundial do Rock em Embu das Artes foi uma realização da Candeeiro Produções, com apoio da Associação Comitiva Esperança, em parceria com o sindicato dos Químicos de São Paulo, do gabinete do deputado estadual Geraldo Cruz, e a Prefeitura de Embu das Artes.


Karen Lemos ferreira

Foi Lindo!!!!!! Muito bem organizado,adorei passar o dia lá

IS

Embu, sempre anos luz a frente das cidades vizinhas. Evento da prefeitura grátis, bem diferente da festa do peão cata niquel de Itapecerica. Festa paga em espaço publico. Parabéns prefeitura do Embu, agora ensine os vizinhos por favor !

27/06/2017

Programa Estadual de Qualificação forma 60 alunos em Embu das Artes

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ) realizou na manhã desta terça-feira (27), a formatura...

27/06/2017

Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica da Serra

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a Administração Jorge...

27/06/2017

Morador tradicional do Jardim Maria Rosa morre na tarde desta terça-feira (27)

É com pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento do morador tradicional do Jardim...

26/06/2017

Prefeitura revitaliza Espaço Cultural do Jardim Branca Flor

No dia 14 de junho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura,...

26/06/2017

Músico Guilherme Faquetti se apresenta no Santo Eduardo

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.