Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Nop Odonto oferece cursos voltados para a área da saúde humana e veterinária em Taboão

Por Gabrielly Sousa | 14/07/2015

curso

Divulgação - Google

Em meio a grande crise financeira que vem afetando micro e pequenas empresas, a clínica Nop Odonto, entrou na educação, oferecendo cursos por intermédio da Nop-Etec, e assim encontrou uma nova forma de capacitar atuais e futuros trabalhadores visando a área da saúde humana e veterinária, oferecendo cursos técnicos de Aux. Saúde Bucal, Aux. de Práticas Laboratoriais e Análise Clínicas, Aux. Médico Veterinário, Cuidador de Idoso, Estética Modeladora Corporal e Facial, além de Banho e Tosa de cachorros. Atualmente, muitos profissionais dessas áreas estão em falta no mercado de trabalho, fazendo com que a clínica iniciasse o projeto "Comece a Trabalhar em 2015", com o objetivo de qualificar pessoas vocacionadas para a área da saúde no período de duração entre seis meses à um ano.

Segundo dados levantados através de estudos, o setor da saúde é o que mais resiste a crise pelo fato do número crescente de envelhecimento da população e aumento da expectativa de vida, além da baixa taxa de natalidade, o que aumentou a procura dessa especialização. Investir na carreira da saúde é uma das melhores opções para fugir da crise. 

Com base nisso, o dono da clínica e idealizador do projeto, que dá oportunidades para os jovens de Taboão da Serra e região, Ronaldo Dias, ressalta a importância do aprimoramento dos cursos e os benefícios que o trabalhador desta área poderá encontrar."A nossa escola é focada para a área da saúde onde não existe crise e há um grande mercado para isso. A nossa população está aumentando em expectativa de vida, dando ótimas oportunidades para um cuidador de idoso qualificado que poderá ganhar um salário de R$ 3.000,00 à R$ 6.000,00. Hoje, um auxiliar de consultório tem que ter um certificado qualificado, senão fica sem trabalho," ressaltou Ronaldo Dias.

O setor veterinário cresceu muito em comparação aos anos anteriores, as pessoas estão se preocupando mais com os animais de estimação. Ronaldo Dias também falou sobre o assunto e o porquê dos cursos de Aux. Médico Veterinário, e Banho e Tosa de cachorros estarem fazendo parte da grade."Hoje, se for analisar o atendimento das clínicas veterinárias e ver o quanto o brasileiro gasta em animal, é muito mais que 15 e 20 anos atrás, um dos maiores mercados que se tem hoje é o mercado Pet. Nosso objetivo é oferecer cursos de qualidade, com uma estrutura voltada para atender as expectativas dos alunos", disse Ronaldo.

Para mais informações será necessário ir até o local ou entrar em contato por telefone. Estrada Kizaemon Takeuti, 707, Taboão da Serra. Telefone: 4245-7117. As vagas são limitadas.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.