Fernando Fernandes visita obras da EMI Aninha em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/07/2015

A fim de acompanhar o término da construção e assegurar a entrega no prazo estabelecido, o prefeito Fernando Fernandes visitou, na última terça-feira (7), as obras da nova Escola Municipal Infantil, a EMI Aninha. 

Com previsão para ser entregue no próximo dia 25, a EMI apresenta obra em fase final. Nesta semana, já está sendo feita a limpeza das instalações e, na seguinte, serão colocados os móveis e computadores no local.

Durante a visita, Fernando Fernandes falou sobre sua satisfação em relação ao projeto e à possibilidade de atender a população local. “Tenho acompanhado pessoalmente a construção da EMI Aninha desde o início, e vê-la ficando pronta é muito gratificante”, afirmou o prefeito. “Fico satisfeito, sobretudo, por perceber que estou atendendo a principal meta da minha gestão, que é oferecer novas vagas às crianças do município e garantir a todas elas um ensino de qualidade”, acrescentou Fernando. 

Situada no Jardim Record, a EMI atenderá 270 crianças de 0 a 5 anos: em período integral, através das turmas de berçário, mini maternal e maternal, ou meio período, 
com as classes maternal parcial, Jardim I e II.

Em maio, a Prefeitura entregou outras duas escolas. A EMI Cuca, no Jardim Irapuã, e a EMI Jurema, no Parque Pinheiros, geraram 1780 novas vagas na Educação Infantil em 2015. Após a entrega da EMI Aninha, o número de vagas criadas passará de 2000.

Nos últimos três anos, a Prefeitura de Taboão da Serra inaugurou também o PAC Paz e Vida e as EMIs Pixuquinha e Sansão, além de ampliar a EMEF Ayrton Senna e as EMIs Emília, Chico Bento e Dorinha e realizar reformas nas demais escolas. 

Comentários