Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores de Embu das Artes reclamam de falta de coleta de lixo no município

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 10/07/2015

lixo

Facebook Jefferson Siqueira Acúmulo de lixo é registrado em ruas de Embu das Artes durante esta semana 

Os moradores de Embu das Artes reclamam que estão há vários dias sem coleta de lixo nas ruas. Os bairros do Jardim Presidente Kennedy, Jardim Santo Eduardo, Santa Emília, Novo Campo Limpo, Novo Embu, dentre outros não tiveram coleta durante esta semana. O acúmulo de lixo já é grande e a população teme que ocorra nova greve, assim como aconteceu em março deste ano.  

Em razão do feriado, a equipe do Jornal na Net não conseguiu retorno da prefeitura de Embu das Artes, para responder os questionamentos de falta de coleta. Algumas pessoas afirmam que há atrasos no pagamento da taxa do lixo, porém esta informação não foi confirmado junto ao órgão responsável. 

"Então essa semana não passou tem lixo por todo lado eles deveriam ter passado na terça ou até hoje mas é feriado", questionou uma leitora, que é moradora da região do Jardim Santo Eduardo.  

Por intermédio da rede social facebook, o vereador Jefferson Siqueira respondeu à um munícipe que o problema é causado pelo Governo Federal, que está em atraso com o repasse de verba para o município. "O Governo Federal está em atraso com o repasse para o nosso município, o que vem gerando um debito com a empresa responsável pela coleta. A Prefeitura está tentando regularizar este debito para que a coleta seja regularizada na Cidade", escreveu no dia 6 de julho.  

A coleta é feita em Embu das Artes pela empresa ENOB, que também não respondeu os questionamentos e previsão de solução total do problema, uma vez, que na manhã desta sexta-feira,dia 10, alguns moradores relatam que a coleta é feita de forma parcial. 

Nota da prefeitura de Embu das ArtesInformamos que, em contato com a empresa responsável pela execução do serviço de coleta de resíduos em Embu das Artes, a mesma alegou problemas operacionais, mas que já regularizou o trabalho em toda a cidade na sexta-feira, dia 10 de julho.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.