Fernando Fernandes leva base fixa da GCM para a Cidade Intercap

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/07/2015

Uma base fixa da GCM (Guarda Civil Municipal) foi instalada, pela Secretaria de Segurança Publica de Taboão, na divisa da Cidade Intercap com o Jardim João XXIII. O bairro passou a contar, desde o final de junho, com dois equipamentos de segurança uma vez que o outro atende no cruzamento das Avenidas Brasil, São Paulo e Intercap.  

Localizada na rua Iracema Sena Cerqueira Santos, altura do nº 983, a base do Intercap está programada para funcionar 24h e atender os bairros do Jardim América, Monte Alegre, Ouro Preto e adjacentes. “Dessa forma pretendemos levar mais segurança e tranquilidade aos moradores uma vez que essa divisa é uma rota de fuga muito utilizada pelos bandidos”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.  
As bases são instaladas em pontos estratégicos, e, segundo o secretário de Segurança Pública, Dr. Gerson Brito, “esse novo método de fazer segurança adotado no município tem diminuído a ação dos bandidos deixando a população mais aliviada e cada vez mais confiante na nossa corporação”.  

Para o comerciante e morador da região, Carlos Avelino, o local antes era uma rota de fuga por estar na divisa entre Taboão e São Paulo. “Mas, com a presença da GCM melhorou 100% o aspecto da segurança tanto de dia como a noite. Hoje nos sentimos mais protegidos”, disse o morador.  

Bases Móveis 

Taboão da Serra conta ainda com outras cinco bases móveis nos Jardins Leme, CSU, Marabá, São Judas e Salete. Os equipamentos contam com ar condicionado, pia, armário embutido, bancada para trabalho, forno micro-ondas, mesa, sanitário, toldo, engate e todo o aparato para conforto do agente e para maior atenção à população no registro de ocorrências, além de servir como posto de orientação à municipalidade, com atendimento ininterrupto. Entre as ocorrências atendidas estão roubos, acidentes de trânsito, perturbação do sossego, mal súbito, desentendimentos, averiguações e furto de veículos.

Comentários