Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Juiz Guilherme Lamas deixa Taboão e vereadores vão agradecer atuação dele na cidade

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 8/07/2015

038

Divulgação

Depois de passar quase três anos trabalhando na Vara Criminal de Taboão da Serra, o juiz Guilherme Alves Lamas, deixou a cidade para atuar no município de Limeira. Conhecido por defender a atuação conjunta dos Poderes de forma harmônica e independente o magistrado vai ficar na história de Taboão como um precursor  da política de humanização do Judiciário.  Em seu último dia de trabalho, nesta quarta-feira, 8, o juiz recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, José Aparecido Alves, o Cido, e dos vereadores Joice Silva e Ronaldo Onishi, além da secretaria de Assistência Social do município, Arlete Silva. Antes deles Dr. Guilherme recebeu jovens atendidos pelo projeto Asas Brancas, que também foram se despedir. 

“Agradeço muito a acolhida de todos os taboanenses. Me senti muito bem recebido na cidade. As relações que criamos aqui foram positivas. Me sinto especialmente satisfeito com o que fizemos na Vara da Infância e saio na torcida para que seja criada a segunda Vara da Infância. Gostaria de ter feito muito mais. Fizemos parceria com a sociedade civil e trabalhamos em conjunto com os outros Poderes”, declarou o magistrado.  

O presidente da Câmara fez questão de agradecer ao juiz por deixar na cidade uma marca positiva, que não será esquecida pela classe política e a sociedade civil.

“Para nós foi uma experiência muito importante ter uma relação próxima e amistosa. Ficou claro nesse período o compromisso com a nossa cidade e o carinho com a nossa população. A sua ida vai deixar uma lacuna difícil de preencher”, disse o presidente.  

A vereadora Joice Silva lembrou que foi a primeira vez que a Câmara teve uma relação próxima ao Judiciário. Ela lembrou o projeto de sua autoria, Família Hospedeira, que possibilita as crianças internadas em abrigos da cidade passar os finais de semana e feriados com as famílias inscritas.   “O senhor soube fazer a aproximação entre os Poderes, mostrando que para cumprir as leis os juízes não precisam se isolar da sociedade. Sua vinda trouxe muitas conquistas para a nossa cidade. Ficamos tristes com a sua ida mas desejamos muita felicidade e sucesso na nova jornada”, afirmou a vereadora Joice Silva. 
O vereador Dr. Ronaldo Onishi fez questão de destacar que o juiz representa a nova safra de magistrados que atua de forma mais próxima e é sensível às necessidades da sociedade. Ele citou que há juízes que de tão distantes  chegam a se recusar a despachar com os advogados. O vereador agradeceu o empenho pessoal do juiz em dar celeridade aos processos que tramitam na Vara da Infância, apesar da pouca estrutura e do déficit  de pessoal.

“O senhor vai deixar saudades aqui. Mostrou a todos como se faz para resolver as coisas. Se envolveu e fez a diferença pela sua forma de trabalhar, tratar as pessoas e pessoas. O senhor resolve”, disse Onishi. 

No breve período em que atuou em Taboão o juiz Guilherme Alves Lamas conquistou o respeito e a admiração de todos por trabalhar com afinco para agilizar a pauta de julgamentos. Sua postura séria e o comprometimento com as questões sociais sempre foram lembradas e elogiadas pelos demais Poderes e os segmentos da sociedade civil organizada. O magistrado ainda vai voltar a Taboão da Serra para receber o título de Cidadão Taboanense que os vereadores da cidade vão votar na retomada dos trabalhos. 

“É uma honra para o juiz receber o título. Repercute dentro da magistratura de forma positiva. É uma alegria grande e me sinto honrado”, contou. 

Na mesma data em que o magistrado deixou Taboão a cidade foi transformada em entrância final e por conta disso deverá receber juízes mais experientes que vão poder ficar na cidade por mais tempo. Por enquanto, a vaga deixada por Guilherme Lamas vai ser ocupada por uma juíza substituta. 


23/02/2018

Cadastro biométrico em Embu, Itapecerica e Taboão se encerra em maio

Adotada pela

23/02/2018

Decreto anula nomeação de Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho

O governo publicou na edição de hoje (23) do Diário Oficial da União a...

22/02/2018

Jorge Costa cumpre com o dissídio dos servidores de Itapecerica da Serra

O prefeito Jorge Costa convocou nesta quarta-feira (21), uma reunião no Ginásio Municipal de...

21/02/2018

Sessão solene festiva marcou comemoração dos 59 anos de Taboão

O aniversário de 59 anos de emancipação Político-Administrativa de Taboão da Serra foi celebrado...

20/02/2018

Câmara de Taboão realiza sessão Solene hoje pelos 59 anos da cidade

Na próxima terça-feira, dia 20, às 19h, a Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza no Cemur a...

07/02/2018

Vereador Onishi comemora lei do auxílio aluguel para mulheres vítimas de violênc

O prefeito Fernando Fernandes sancionou o projeto de lei que determina a concessão de auxílio...

07/02/2018

Vereadores de Taboão aprovam nomes que vão receber medalha 19 de Fevereiro

Na volta do recesso parlamentar, nesta terça-feira, 6, os vereadores de Taboão da Serra...

06/02/2018

Temer vê dificuldade em aprovar reforma da Previdência depois de fevereiro

O presidente Michel Temer disse que o governo não pode ficar discutindo a reforma da Previdência...

06/02/2018

TCE aprova contas de Cido e Nóbrega na presidência da Câmara de Taboão

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou nesta terça-feira, 6, as contas dos ex-presidentes...

03/02/2018

PT de Embu expulsa vereador Doda; ele alega sofrer perseguição política

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Embu das Artes decidiu em votação unânime,...

25/02/2018

Embu está entre as cidades que Sabesp vai contratar através de concurso

Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) vai divulgar a abertura de edital...

25/02/2018

Ligações de fixo para móvel ficam mais baratas a partir de hoje

A partir de hoje (25), as ligações locais e interurbanas de telefones fixos para móveis ficarão...

25/02/2018

Termina nesta quarta-feira prazo para inscrição no Projovem

Termina na próxima quarta-feira (28) o prazo para inscrição de jovens entre 18 e 29 anos que...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.