Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Águias Moto Clube retorna ao Banco de Alimentos com doações

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 7/07/2015

alimentos

Guego

Após a festa em celebração aos 12 anos do Águias Moto Clube, de Taboão da Serra, no último sábado, 4/7, no Parque Francisco Rizzo, o presidente do coletivo de motociclistas, Jurandir (Dydy) Furlan, retornou a cidade para realizar a entrega dos 378kg de alimentos arrecadados na ocasião. Essa é a segunda vez que o Moto Clube celebra seu aniversário na cidade, confira aqui a primeira edição do evento. 

A entrega dos alimentos, que incluiu arroz, feijão, açúcar, óleo, café e macarrão, foi acompanhada pelo Secretario de Turismo, Valdir Barbosa, e pelo diretor de Segurança Alimentar e Nutricional, da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Paulo Cezar Martins Júnior. 

Segundo Dydy, a qualidade do espaço e a localização de Embu das Artes são fatores determinantes para a realização do evento na cidade: “Ficou inviável realizar o aniversário do Moto Clube em Taboão da Serra. Embu nos oferece um espaço adequado e de fácil acesso, esse ano recebemos moto clubes de Avaré, Campo Limpo Paulista e Praia Grande. O mau tempo atrapalhou um pouco, mas eu só tenho a agradecer ao público que compareceu e ajudou. Tem que gostar muito da gente e ter muita vontade de ajudar para comparecer com o tempo frio e garoa”. 

Para Valdir Barbosa o evento só tem a agregar: “Essa é a segunda edição do evento na cidade, estamos estreitando a relação com o moto clube, mantendo a parceria que além de atrair turistas e divulgar o Parque Rizzo, ajuda a angariar alimentos para os mais necessitados. Nos moldes de outros eventos, o encontro foi totalmente organizado pelo Águias, a cada edição nós estimulamos a melhoria da estrutura oferecida para o público, mas não utilizamos recursos próprios, o que além de gerar economia estimula a independência desse grupos”. 

Os alimentos arrecadados ajudarão a compor as sacolas com produtos não perecíveis, legumes frutas e hortaliças, entregues semanalmente as 1.500 famílias cadastradas no Banco Municipal de Alimentos.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.