Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Taboão da Serra comemora Semana da Árvore e o Dia Mundial Sem Carro

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/08/2010

07_350.jpg

Caminhada ecológica será realizada no Parque Laguna e em toda a extensão da ciclovia de Taboão da Serra

Palestras, plantios de mudas, exibição de documentários, debates, caminhada ecológica e passeio ciclístico marcam a Semana da Árvore e o Dia Mundial Sem Carro em Taboão da Serra. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente e demais Secretarias da Prefeitura de Taboão da Serra estão fechando o cronograma de atividades do evento que acontecem do dia 21 a 26 de setembro em diversos locais do município.

A Semana da Árvore terá sua abertura oficial na terça-feira, 21 de setembro, no Liceu Municipal de Artes com oficinas e apresentações culturais, interação e debate entre os coordenadores da secretaria de educação e o departamento de meio ambiente e palestras abertas à comunidade com convidados da Faculdade de Tecnologia de São Paulo, da Sociedade Ecológica Amigos do Embu e ainda palestra da Secretaria Municipal de Saúde sobre fitoterapia.

Nos dias 22, 23 e 24 as atividades se espalham pela cidade, onde, respectivamente, o Centro Dia no Jardim Vitória, o CRAS Saporito e o CRAS Trianon serão contemplados com plantios, oficinas, exibição de documentários e palestras.

Entre as oficinas e palestras os temas abordados serão arborização urbana, reutilização de filtros de café, cultivo de plantas medicinais e aromáticas e debates em torno do documentário “Pirajuçara: Bacia do Concreto”.

No final de semana, o Dia Mundial Sem Carro será comemorado com caminhada ecológica no Parque Laguna, com monitoria de um munícipe biólogo e educador ambiental voluntário e passeio ciclístico ao longo da ciclovia que liga a Avenida Eliseu de Almeida em São Paulo à Cidade Intercap.

“A cada evento que organizamos conseguimos maior interação entre as secretarias e consequentemente atingimos um maior número de pessoas. A transversalidade é a melhor maneira de trabalhar a educação ambiental”, responde Alexandre Novoletti, diretor do Departamento de Meio Ambiente de Taboão da Serra.

Texto: Renata Gomes

Foto: Ricardo Vaz

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.