Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores de Embu das Artes, Taboão e Itapecerica reclamam de falta de energia

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 6/07/2015

luz_1

DivulgaçãoJardim Magali em Embu das Artes ficou mais de 18 horas sem energia elétrica 

Os moradores do Jardim Magali em Embu das Artes ficaram sem energia elétrica por mais de 18 horas. De acordo com uma moradora, a luz em todo bairro foi embora às 4h da manhã da sexta-feira, dia 03 e até às 21h do mesmo dia, o problema não tinha sido resolvido. A moradora destacou na rede social facebook, que foram feitas diversas ligações e anotado pelo menos três protocolos diferentes da AES Eletropaulo. 

Os moradores de Itapecerica da Serra também relatam falta de luz por longos períodos, no Jardim Santa Júlia, uma moradora ficou indignada por ficar das 13h às 23h às escuras neste domingo, dia 05. Além dos bairros, Crispim e Jacira.  

Em Taboão da Serra não é diferente a situação. "Saint Moritz, Vila Francisco Remeikis, Jd. Comunitário, Indiana que são abastecidos pelo conjunto Elétrico: Embu (como está na conta) passam pelo mesmo problema. Desde o início de 2015 já perdi a conta de quantas vezes ficamos sem energia, a tarifa cada vez mais cara", disse uma leitora.  

O conjunto elétrico citado pela moradora de Taboão da Serra é a subestação Esplanada, que faz parte do Complexo Esplanada da AES Eletropaulo, esse complexo foi energizada no final de 2014 e no dia 28 de maio deste ano foi concluída as obras e inaugurado em 100%, o dispositivo que prometeu acabar com o problema recorrente de falta de energia na região não vem agradando os moradores. A subestação conta com 3 transformadores de 40 megawatts de potência, 12 circuitos de distribuição de energia com 80 km de extensão e com tecnologia Spacer Cable, sistema menos suscetível a intervenções externas, como o contato com galhos de árvore. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.