Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Paraná vence Harmonia por 5x1 e é campeão de veteranos 35 emTaboão da Serra

Por Sandra Pereira | 5/07/2015

parana_1

Sandra PereiraEquipe do Paraná fez bonito em campo e venceu o Harmonia por cinco gols

A equipe do Paraná venceu por 5 a 1 o time do Harmonia na final do campeonato municipal 2015, de veteranos 35, de Taboão da Serra, no campo do Guaciara, neste domingo 5. Mais de 2 mil pessoas acompanharam a partida. Desde os primeiros minutos do jogo o Paraná foi pra cima do Harmonia e pouco tempo depois fez o primeiro gol num chute perfeito do jogador Mazinho. O segundo gol da partida saiu logo em seguida com finalização do jogador Rogério ex-corinthians. Depois do segundo gol do juiz expulsou o jogador Bocão da equipe do Harmonia. Com um jogador a menos o time de Valdevan Noventa não conseguiu segurar o placar. Veja fotos aqui.

O terceiro gol do time do Paraná veio logo no começo do segundo tempo e foi o segundo de Rogério na partida. Tuta marcou o quarto gol e Caveira fez o quinto, somando 13 jogos no campeonato municipal e se tornando artilheiro da disputa. 

O gol de honra da equipe do Harmonia veio quando o Paraná já tinha balançado  a rede do adversário 4 vezes. Na final o destaque da partida foi o jogador Rogério, que além de ter feito dois gols participou de algumas, das finalizações que também terminaram em gols.

A torcida animada acompanhou atenta a todos os lances da partida. A premiação foi marcada por ampla emoção dos jogadores, patrocinadores e de toda a equipe técnica. Quando o juiz encerrou a partida os jogadores entraram em que em campo eufóricos para comemorar e rezaram juntos o Pai Nosso. 

Depois de comemorar o título empolgado, como se fosse torcedor do Paraná, o prefeito Fernando Fernandes celebrou a qualidade do campeonato e o nível dos times. O prefeito acredita que a contratação de jogadores famosos para os times da várzea já é resultado direto do investimento em esporte.

“Sempre gostei muito do esporte e do futebol de várzea. Aqui é a nossa praia. Muita gente vem participar. Dezenas de famílias, todos num congraçamento que alegra os nossos corações”, afirma.  

Para o secretário municipal de Esportes de Taboão da Serra, Fábio Fernandes, os campeonatos são mais do que um evento de lazer. Ele lembra que famílias inteiras participam das disputas e que os times  se empenham para investir na contratação de jogadores de grandes times.

"Hoje nós temos vários jogadores famosos que participam do nosso campeonato municipal todo mundo quer fazer parte graças à organização, aos investimentos feitos na grama sintética  e a qualidade do nosso futebol de várzea", diz. 

O presidente da Câmara Municipal de Taboão,  vereador José Aparecido Alves, o Cido disse que o futebol é uma paixão nacional e a várzea de Taboão é espaço de recreação e lazer.

O vereador Ronaldo Onishi saudou o comprometimento das  equipes do Harmonia e do Paraná com o campeonato. Ele destacou a determinação da equipe vencedora que aproveitou todos os momentos da partida manteve a maior posse de bola e garantiu a todos um belo espetáculo na final. 

"Esporte é lazer,  saúde e diversão. Aqui em Taboão o governo Municipal tem feito a sua parte pra fortalecer o campeonato de várzea que é uma das principais atividades de lazer do município", disse.

O treinador da equipe do Harmonia, presidente do Sindicato dos Condutores de São Paulo,  Valdevan Noventa, disse que o esporte de Taboão da Serra está de parabéns. Ele conta que o campeonato é difícil e muito disputado. “Só tenho que agradecer a Deus pelo vice-campeonato”, disse Noventa que parabenizou a equipe do Paraná e todas as equipes que disputaram a competição 

Patrocinador da equipe do Paraná o empresário Renan Galliard, da Invest Imóveis, afirmou que o título foi muito gratificante para equipe. Ele disse que o time cresceu a cada resultado e que se fortaleceu ao longo do campeonato preparando o seu caminho para a vitória.
"Hoje a premiação é resultado de todos os colaboradores. Acredito que é importante as empresas apoiarem os atletas da nossa cidade. Nós da Invest estamos mostrando como isso é possível e pode trazer resultados positivos", afirmou. 
O proprietário da  rede de mercado Rod Raf, Zé Carlos, parabenizou o prefeito Fernando Fernandes pelo investimento nos gramados sintéticos e pediu que outros empresários acreditem no esporte da cidade.

“Esse gramado sintético melhorou muito a qualidade e quem sabe jogar bola faz bonito. Quero pedir que outros empresários acreditem no esporte e ajudem os times. É um investimento pequeno que atinge muita gente e traz felicidade ao coração”, disse Zé Carlos.

21/10/2017

Secretaria de Esportes realiza nesse sábado a final da 5ª Copa Semel no Estádio

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra realiza nesse sábado, 21, a grande fina da...

20/10/2017

Caratecas taboanenses tiveram bom desempenho na etapa final do Campeonato Brasil

Os caratecas taboanenses, Deise Oliveira, Elaine Rabelo, Victoria Alves, Maria Fernandez, as...

18/10/2017

Futsal feminino foi campeão invicto da 25ª edição da Taça Brasil

O futsal feminino Taboão /Fecaf foi campeão invicto da 25ª edição da Taça Brasil Adulto primeira...

18/10/2017

Brasileiro de Judô será realizado em Itapecerica da Serra neste sábado

O Centro Poliesportivo Antônio Baldusco (Ginásio de Esportes) recebe neste sábado, 21, o...

28/09/2017

Atleta taboanense foi campeã do Campeonato Paulista de Judô por faixas

No último domingo, dia 24, a judoca taboanense Anny Caroline Fernandes, que tem o apoio da...

26/09/2017

Sete em cada dez brasileiros não praticam atividade física, mostra Pnud

Levantamento inédito feito pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) revela...

26/09/2017

Prefeito Jorge Costa acompanha aulão de hidroginástica na piscina do Ginásio

O prefeito Jorge Costa acompanhou na manhã desse sábado, 23, um aulão de hidroginástica na...

25/09/2017

Atleta paralímpico de Itapecerica está entre os Tops do Ranking nos 5.000m

 

Júlio César Santos Agripino, de 26 anos, morador do Jardim São Marcos em Itapecerica da...

25/09/2017

Gêmeas de Taboão são campeãs da Copa São Paulo de Karate

As gêmeas Yasmim Andrade Henrique e Gabriele Andrade Henrique, de 9 anos,  foram campeãs no...

21/10/2017

Eduardo Nóbrega diz que ETEC será “divisor de águas” em Taboão

A expectativa com a inauguração da Escola Técnica (ETEC), ao lado da prefeitura vem aumentando a...

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

21/10/2017

Secretaria de Cultura apoia o aniversário da Comunidade Filosofia de Quintal

Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria de Cultura de Taboão da Serra apóia a realização do...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.