Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Paraná vence Harmonia por 5x1 e é campeão de veteranos 35 emTaboão da Serra

Por Sandra Pereira | 5/07/2015

parana_1

Sandra PereiraEquipe do Paraná fez bonito em campo e venceu o Harmonia por cinco gols

A equipe do Paraná venceu por 5 a 1 o time do Harmonia na final do campeonato municipal 2015, de veteranos 35, de Taboão da Serra, no campo do Guaciara, neste domingo 5. Mais de 2 mil pessoas acompanharam a partida. Desde os primeiros minutos do jogo o Paraná foi pra cima do Harmonia e pouco tempo depois fez o primeiro gol num chute perfeito do jogador Mazinho. O segundo gol da partida saiu logo em seguida com finalização do jogador Rogério ex-corinthians. Depois do segundo gol do juiz expulsou o jogador Bocão da equipe do Harmonia. Com um jogador a menos o time de Valdevan Noventa não conseguiu segurar o placar. Veja fotos aqui.

O terceiro gol do time do Paraná veio logo no começo do segundo tempo e foi o segundo de Rogério na partida. Tuta marcou o quarto gol e Caveira fez o quinto, somando 13 jogos no campeonato municipal e se tornando artilheiro da disputa. 

O gol de honra da equipe do Harmonia veio quando o Paraná já tinha balançado  a rede do adversário 4 vezes. Na final o destaque da partida foi o jogador Rogério, que além de ter feito dois gols participou de algumas, das finalizações que também terminaram em gols.

A torcida animada acompanhou atenta a todos os lances da partida. A premiação foi marcada por ampla emoção dos jogadores, patrocinadores e de toda a equipe técnica. Quando o juiz encerrou a partida os jogadores entraram em que em campo eufóricos para comemorar e rezaram juntos o Pai Nosso. 

Depois de comemorar o título empolgado, como se fosse torcedor do Paraná, o prefeito Fernando Fernandes celebrou a qualidade do campeonato e o nível dos times. O prefeito acredita que a contratação de jogadores famosos para os times da várzea já é resultado direto do investimento em esporte.

“Sempre gostei muito do esporte e do futebol de várzea. Aqui é a nossa praia. Muita gente vem participar. Dezenas de famílias, todos num congraçamento que alegra os nossos corações”, afirma.  

Para o secretário municipal de Esportes de Taboão da Serra, Fábio Fernandes, os campeonatos são mais do que um evento de lazer. Ele lembra que famílias inteiras participam das disputas e que os times  se empenham para investir na contratação de jogadores de grandes times.

"Hoje nós temos vários jogadores famosos que participam do nosso campeonato municipal todo mundo quer fazer parte graças à organização, aos investimentos feitos na grama sintética  e a qualidade do nosso futebol de várzea", diz. 

O presidente da Câmara Municipal de Taboão,  vereador José Aparecido Alves, o Cido disse que o futebol é uma paixão nacional e a várzea de Taboão é espaço de recreação e lazer.

O vereador Ronaldo Onishi saudou o comprometimento das  equipes do Harmonia e do Paraná com o campeonato. Ele destacou a determinação da equipe vencedora que aproveitou todos os momentos da partida manteve a maior posse de bola e garantiu a todos um belo espetáculo na final. 

"Esporte é lazer,  saúde e diversão. Aqui em Taboão o governo Municipal tem feito a sua parte pra fortalecer o campeonato de várzea que é uma das principais atividades de lazer do município", disse.

O treinador da equipe do Harmonia, presidente do Sindicato dos Condutores de São Paulo,  Valdevan Noventa, disse que o esporte de Taboão da Serra está de parabéns. Ele conta que o campeonato é difícil e muito disputado. “Só tenho que agradecer a Deus pelo vice-campeonato”, disse Noventa que parabenizou a equipe do Paraná e todas as equipes que disputaram a competição 

Patrocinador da equipe do Paraná o empresário Renan Galliard, da Invest Imóveis, afirmou que o título foi muito gratificante para equipe. Ele disse que o time cresceu a cada resultado e que se fortaleceu ao longo do campeonato preparando o seu caminho para a vitória.
"Hoje a premiação é resultado de todos os colaboradores. Acredito que é importante as empresas apoiarem os atletas da nossa cidade. Nós da Invest estamos mostrando como isso é possível e pode trazer resultados positivos", afirmou. 
O proprietário da  rede de mercado Rod Raf, Zé Carlos, parabenizou o prefeito Fernando Fernandes pelo investimento nos gramados sintéticos e pediu que outros empresários acreditem no esporte da cidade.

“Esse gramado sintético melhorou muito a qualidade e quem sabe jogar bola faz bonito. Quero pedir que outros empresários acreditem no esporte e ajudem os times. É um investimento pequeno que atinge muita gente e traz felicidade ao coração”, disse Zé Carlos.

24/09/2018

CATS perde nos pênaltis no futsal e fica com vice-campeonato na Copa do Brasil

As meninas do Cats por pouco não levaram o título de campeãs da Copa do Brasil de Futsal...

23/09/2018

Campo da Vila Iasi, em Taboão, recebe gramado sintético

O prefeito Fernando Fernandes desde o inicio do governo já implantou grama sintética no Estádio...

18/09/2018

Gêmeas do karatê se destacam na 8ª Copa São Paulo em São Bernardo do Campo

As gêmeas do karatê, como são conhecidas as irmãs Gabrielle Andrade Henrique e Yasmin Andrade...

16/09/2018

Meninas do futsal do CATS estreiam primeiro jogo da final da Copa do Brasil com

As meninas do futsal do CATS estrearam o primeiro jogo da final da Copa do Brasil de Futsal...

13/09/2018

Juquitiba recebe nesta semana Campeonato Brasileiro de Rafting

A cidade de Juquitiba receberá, entre sexta-feira, sábado e domingo, dias 14, 15 e 16, uma das...

11/09/2018

Judocas de Taboão se destacam no IV São Paulo Open de veteranos

Os judocas taboanenses Nelson Onmura e Gutemberg Jesus de Paiva, ambos do Clube Atlético Taboão...

11/09/2018

Karatê de Itapecerica brilha no 25º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos

A manhã desta segunda-feira (10) foi de muita alegria e emoção na chegada da delegação...

09/09/2018

Futsal feminino do CATS disputa pela primeira vez final da Copa do Brasil 2018

As meninas do CATS estão na final da Copa do Brasil de Futsal Feminino 2018 e disputarão pela...

03/09/2018

Fernando Fernandes inaugura Centro de Iniciação ao Esporte e prega gratidão

O prefeito de Taboão da Serra Fernando Fernandes (PSDB) entregou neste sábado, 1º de setembro, o...

31/08/2018

Fernando Fernandes inaugura Centro de Iniciação de Esportes neste sábado, 01

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, inaugura neste sábado, 1º de setembro, às...

24/09/2018

Concurso Miss e Mister Beleza Negra 2018 de Taboão está com inscrições abertas

A Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial de Taboão da Serra (CEPIR) junto com a...

24/09/2018

CATS perde nos pênaltis no futsal e fica com vice-campeonato na Copa do Brasil

As meninas do Cats por pouco não levaram o título de campeãs da Copa do Brasil de Futsal...

24/09/2018

Sucesso entre taboanenses, Matematicando tem 4º edição no Pq. das Hortências

Sob um clima descontraído e agradável, o conhecido Parque das Hortências, em Taboão da Serra, se...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.