Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

1°Encontro do PRB Mulher de Embu das Artes aconteceu neste sábado na Câmara

Por Gabrielly Sousa | 5/07/2015

prb

Videovan Van Lideranças estavam presentes no encontro do PRB Mulher em Embu das Artes 

Mulheres, representantes e coordenadoras do PRB (Partido Republicano Brasileiro) de Embu das Artes e região se reuniram na Câmara de vereadores na tarde deste sábado, dia 4, para o 1°Encontro Municipal PRB Mulher, com os temas:"Mulher e Política" e "Violência doméstica". A solenidade contou com  presenças de autoridades, como a do presidente da Câmara de Embu das Artes, Ney Santos, da coordenadora do PRB Mulher estadual, Thabata Yamauchi e da coordenadora municipal, Elizabeth Valente, além dos demais convidados, advogadas e oficiais de justiça. As Dras. Kélysta Ferreira e Sueli Amoedo fizeram as duas palestras do evento. A cantora gospel, Nádia Samara e o casal de dançarinos, Mirian e Rodrigo, se apresentaram em homenagem às mulheres.

Usando ultraje padronizado, calça e blusa preta, e cachecol cor rosa, as novas coordenadoras da equipe executiva do PRB Mulher de Embu das Artes, foram nomeadas e apresentadas ao público. Serão elas que organizarão as futuras reuniões, festas e eventos do partido dentro do município: Maria do Socorro (responsável pelos eventos sociais da comunidade); Shirlei Oliveira (Secretária); Dra. Alessandra Silva (1°vogal) e Cristiane Rosa (2°vogal).

A coordenadora do PRB Mulher de Embu das Artes, Elizabeth Valente, falou sobre a nova equipe executiva, afirmando que sua missão é fazer com que o PRB tenha força de expressão na voz feminina."Quero chamar as mulheres para uma consciência política e expressiva pra mudar esse quadro de que, na política, a mulher não quer caminhar, porém, somos a liderança em votos. Vou me empenhar o máximo junto com a minha equipe para desenvolver cursos e eventos sociais, sendo o nosso primeiro passo em Embu",afirmou.

O presidente da Câmara, Ney Santos, ressaltou a importância do evento e parabenizou as mulheres por terem deixado seus afazeres para participarem do encontro." É através  de eventos como este que a gente vai construir um Brasil melhor e poder discutir uma politica diferente. Fico muito feliz com o grande número de pessoas aqui na Câmara, que não vieram aqui para um Churrasco, e sim para participar de uma reunião política  e sairmos mais comprometidos do que entramos", disse o presidente.

Representando as mulheres do Partido Republicano Brasileiro no Estado de São Paulo como coordenadora, Thabata Yamauchi, falou da missão que cada mulher embuense deve ter, não só social-política, mas interagir com a Câmara e apresentar projetos ao presidente da Casa." Nós não podemos ser mais o penúltimo país do mundo em quantidade de mulheres no poder legislativo, judiciário e executivo. A mulher vem para complementar o trabalho do homem, não para concorrer e nem competir, mas, mudar o cenário brasileiro", comentou a coordenadora estadual.

A primeira palestrante do dia, a advogada, Dra. Kélysta Ferreira, ficou responsável pelo tema "Mulher e Política". Contou um pouco da história do direito ao voto feminino no Brasil e comentou sobre a atual situação da grande ausência de mulheres dentro de cargos executivos. Encerrou, dizendo:"O homem trabalha com o racional, que é o cérebro, já a mulher trabalha com o coração". A coordenadora da Comarca de Taboão da Serra, Sueli Amoedo, foi a segunda palestrante. Sueli palestrou sobre o tema "Violência doméstica" e deu ênfase na Lei Maria da Penha e classificou os diversos tipos de violência que mulheres, crianças e idosos são vítimas.

Ao final da solenidade, as mulheres presentes receberam das mãos de Elizabeth Valente, lembrancinhas para marcar este que foi o primeiro encontro feminino do partido no município. Um café da tarde foi feito para os convidados.

22/10/2017

Prefeito Ney Santos anuncia corte de gastos com redução de secretarias

O prefeito Ney Santos na presença de mais de 400 pessoas anunciou o pacotão de corte de gastos...

22/10/2017

Taboão aprova projetos para ajudar mulheres a superar ciclo da violência

Numa sessão histórica para a luta contra a violência doméstica em Taboão da Serra, o grito...

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

22/10/2017

Polícia Militar abre concurso público para contratar 2.200 soldados em SP

A Polícia Militar contratará 2.200 novos soldados de 2ª classe para o reforço do patrulhamento...

22/10/2017

Prefeito Ney Santos anuncia corte de gastos com redução de secretarias

O prefeito Ney Santos na presença de mais de 400 pessoas anunciou o pacotão de corte de gastos...

22/10/2017

Comissão de Transportes vistoria e aprova os 20 ônibus 0km de Taboão

Os vereadores da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizaram nesta...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.