Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

1°Encontro do PRB Mulher de Embu das Artes aconteceu neste sábado na Câmara

Por Gabrielly Sousa | 5/07/2015

prb

Videovan Van Lideranças estavam presentes no encontro do PRB Mulher em Embu das Artes 

Mulheres, representantes e coordenadoras do PRB (Partido Republicano Brasileiro) de Embu das Artes e região se reuniram na Câmara de vereadores na tarde deste sábado, dia 4, para o 1°Encontro Municipal PRB Mulher, com os temas:"Mulher e Política" e "Violência doméstica". A solenidade contou com  presenças de autoridades, como a do presidente da Câmara de Embu das Artes, Ney Santos, da coordenadora do PRB Mulher estadual, Thabata Yamauchi e da coordenadora municipal, Elizabeth Valente, além dos demais convidados, advogadas e oficiais de justiça. As Dras. Kélysta Ferreira e Sueli Amoedo fizeram as duas palestras do evento. A cantora gospel, Nádia Samara e o casal de dançarinos, Mirian e Rodrigo, se apresentaram em homenagem às mulheres.

Usando ultraje padronizado, calça e blusa preta, e cachecol cor rosa, as novas coordenadoras da equipe executiva do PRB Mulher de Embu das Artes, foram nomeadas e apresentadas ao público. Serão elas que organizarão as futuras reuniões, festas e eventos do partido dentro do município: Maria do Socorro (responsável pelos eventos sociais da comunidade); Shirlei Oliveira (Secretária); Dra. Alessandra Silva (1°vogal) e Cristiane Rosa (2°vogal).

A coordenadora do PRB Mulher de Embu das Artes, Elizabeth Valente, falou sobre a nova equipe executiva, afirmando que sua missão é fazer com que o PRB tenha força de expressão na voz feminina."Quero chamar as mulheres para uma consciência política e expressiva pra mudar esse quadro de que, na política, a mulher não quer caminhar, porém, somos a liderança em votos. Vou me empenhar o máximo junto com a minha equipe para desenvolver cursos e eventos sociais, sendo o nosso primeiro passo em Embu",afirmou.

O presidente da Câmara, Ney Santos, ressaltou a importância do evento e parabenizou as mulheres por terem deixado seus afazeres para participarem do encontro." É através  de eventos como este que a gente vai construir um Brasil melhor e poder discutir uma politica diferente. Fico muito feliz com o grande número de pessoas aqui na Câmara, que não vieram aqui para um Churrasco, e sim para participar de uma reunião política  e sairmos mais comprometidos do que entramos", disse o presidente.

Representando as mulheres do Partido Republicano Brasileiro no Estado de São Paulo como coordenadora, Thabata Yamauchi, falou da missão que cada mulher embuense deve ter, não só social-política, mas interagir com a Câmara e apresentar projetos ao presidente da Casa." Nós não podemos ser mais o penúltimo país do mundo em quantidade de mulheres no poder legislativo, judiciário e executivo. A mulher vem para complementar o trabalho do homem, não para concorrer e nem competir, mas, mudar o cenário brasileiro", comentou a coordenadora estadual.

A primeira palestrante do dia, a advogada, Dra. Kélysta Ferreira, ficou responsável pelo tema "Mulher e Política". Contou um pouco da história do direito ao voto feminino no Brasil e comentou sobre a atual situação da grande ausência de mulheres dentro de cargos executivos. Encerrou, dizendo:"O homem trabalha com o racional, que é o cérebro, já a mulher trabalha com o coração". A coordenadora da Comarca de Taboão da Serra, Sueli Amoedo, foi a segunda palestrante. Sueli palestrou sobre o tema "Violência doméstica" e deu ênfase na Lei Maria da Penha e classificou os diversos tipos de violência que mulheres, crianças e idosos são vítimas.

Ao final da solenidade, as mulheres presentes receberam das mãos de Elizabeth Valente, lembrancinhas para marcar este que foi o primeiro encontro feminino do partido no município. Um café da tarde foi feito para os convidados.

18/04/2018

Senado aprova projeto que obriga escolas a combaterem bullying

O Senado aprovou, nesta terça-feira (17), o projeto que obriga as escolas a desestimularem seus...

17/04/2018

Após revisão, governo anuncia cancelamento de 422 mil benefícios sociais

Após um trabalho de revisão de benefícios sociais concedidos pelo governo federal, 422 mil serão...

14/04/2018

Câmara Municipal entrega título de Cidadão Taboanense ao padre Kirano

No último domingo, dia 8, a Câmara Municipal de Taboão da Serra entregou o título de Cidadão...

12/04/2018

4º Encontro de Autismo reuniu quase mil pessoas no Cemur, em Taboão

Quase mil pessoas participaram do 4º Encontro de Autismo de Taboão de Serra, realizado no...

12/04/2018

Prefeito no seu Bairro estará no Jd. São Marcos no próximo sábado, 14/4

No próximo sábado, 14/4, é a vez dos moradores do Jd. São Marcos receberem o programa Prefeito...

11/04/2018

Jovens iniciam cursos de qualificação profissional em Embu

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria do Trabalho e Emprego e por meio do Centro...

10/04/2018

Juíza de Embu cassa prefeito Ney Santos e o vice-prefeito Dr. Peter

A Justiça Eleitoral de Embu das Artes cassou a chapa do prefeito Ney Santos (PRB) e do vice Dr....

10/04/2018

Embu das Artes supera meta de inclusão de famílias em programas sociais

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, superou a...

09/04/2018

Projeto “Prefeito no seu bairro” movimentou Parque Pirajuçara em Embu

No último sábado (7), o projeto “Prefeito no Seu Bairro” esteve no Parque Pirajuçara, em Embu...

08/04/2018

Pré-candidatos da região trocam partido para disputar eleição de deputado

As últimas semanas foram marcadas pelas filiações partidárias com vistas à eleição de outubro,...

19/04/2018

Entra em vigor lei que aumenta pena para motorista embriagado

Entra em vigorar n

19/04/2018

Projeto Abril Solidário movimenta Faculdade em Taboão da Serra

O Projeto Abril Solidário, criado pelos alunos do curso de Pedagogia da Faculdade FECAF de...

19/04/2018

Inscrições com redução de taxa das Etecs de Taboão e Embu estão abertas

Estão abertas as inscrições para redução de 50% na taxa de inscrições do processo seletivo para...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.