Vereadora Joice Silva solicita reforma de praça no Jd. Santa Rosa em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 3/07/2015

A vereadora Joice Silva solicitou no final de maio ao prefeito Fernando Fernandes a reforma de uma praça na rua Miquelina  Tulio Cristilo entre os bairros do Jd. Santa Rosa e Jd. Ouro Preto. Após 30 dias, o local ganhou uma nova cara, com novos bancos, brinquedos para a garotada e uma academia ao ar livre. 

Segundo a vereadora Joice Silva, a entrega da reforma aconteceu na semana passada e a população já está utilizando a academia e os novos equipamentos. “Sempre defendi que os espaços públicos tenham uma finalidade, uma função para a população local. Não podemos deixar essas poucas áreas de lazer ficarem abandonadas”.  

A vereadora disse que a reforma era uma reivindicação dos moradores do bairro a reforma da praça e do playground com os brinquedos das crianças. “Levei essa demanda do prefeito Fernando Fernandes que atendeu ao pedido. Hoje temos um local de lazer agradável e seguro”, afirmou.  

De acordo com a moradora Maria Odete, de 63 anos, a academia ao ar livre instalada pela prefeitura fez com que ela passasse a se exercitar quase que diariamente. “A gente fica sedentária e nem percebe. Hoje eu tenho a academia para usar, os aparelhos são fáceis pra gente que tem mais idade. Foi muito bom pra gente”. 

A instalação da academia veio com durante as obras de reforma. “Vimos que era possível instalar uma academia ao ar livre, projeto que vem dando muito certo aqui em Taboão da Serra e nós, junto com o prefeito Fernando Fernandes, decidimos que seria importante ampliar para a comunidade do Jd. Santa Rosa e do Jd. Ouro Preto”, lembrou Joice Silva.

Comentários