Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Chico Brito anuncia a reconfiguração viária e obras complementares na Avenida Jorge de Souza

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 2/07/2015

jorge_souza

Genildo RochaReunião aconteceu na manhã da quarta-feira, dia 02, no Parque do Rizzo em Embu  

O prefeito Chico Brito juntamente com os vereadores, o presidente da Câmara, Ney Santos e Clidão do Táxi anunciaram o inicio das obras de reconfiguração viária da Avenida Vereador Jorge de Souza, no centro de Embu das Artes. Na presença de lideranças politicas, empresários e moradores foi apresentado o projeto que será executado com inicio previsto para próxima segunda-feira, dia 06, e termino em 18 meses.  

“Muitos que estão aqui, me ajudaram a transformar esse sonho em realidade. Esse sonho poderia ficar só nas boas intenções. Entre o sonho e a transformação em realidade, muitos não sabem que temos sangue, suor e lágrimas, e às vezes as pessoas acham que é só querer que acontece. Milagre só Deus que faz, e haja fé! Muitas reuniões e muito trabalho foi feito, além de muitas idas a Brasília e ao Governo do Estado foram necessárias, além do apoio da Embu S.A e da Acise para a elaboração do projeto executivo, que mostra todas as necessidades da obra. Essa é uma obra muito bem pensada”, falou o prefeito Chico Brito. 

Essa obra é em parceria com a SP Vias, que fechou convênio no valor de R$ 7.295.983,20 para a execução da obra, por intermédio da empresa Construções, Engenharia e Pavimentação Enpavi LTDA.  Esse é um projeto antigo que foi possivel após diversas reuniões feitas com empresários da região e também em diversas reuniões e idas do prefeito ao Governo Federal e Estadual, em busca de recursos. 

Para o presidente da Câmara, Ney Santos esse era um sonho de muitas pessoas e agora começa a ser realidade. "Tenho certeza que o empenho que vocês foram de anos atras, e poucas pessoas acreditaram e hoje está se tornando realidade. Um sonho que estava no coração de cada um de vocês, no coração de cada um de nós embuenses mas vocês graças a Deus deram o ponta pé inicial. A Câmara Municipal sente muito orgulho de ter pessoas como vocês, ajudando no desenvolvimento da nossa cidade.  

O presidente da Acise, Sr. Batista destaca que essa é uma luta de anos e que no momento certo aconteceu. "Isso é um momento histórico pra nós, na nossa luta. A luta particularmente da Jorge de Souza começou em 2011, e teve um projeto um pouco diferente, naquele ocasião o prefeito fez todos os esforços possiveis mas não conseguiu recursos para realizar, e agora em 2013 encorporou um binário que não tinha no primeiro projeto", disse.  

Estiveram presentes além do prefeito Chico Brito, os vereadores Ney Santos, Clidão do Táxi e Rosana Almeida, também do José Batista Rodrigues (presidente da Acise), Antonio Terassi, o Sr. Anis Neme Bassith ( primeiro prefeito de Embu), os secretários Nelson Pedroso ( Obras), Francisco Carlos Pereira (Trânsito), Leiliane Teixeira de Cristo Vasconcelos (Agência Municipal Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços de Limpeza Urbana –Amlurb),  Mário Alves (Serviços Urbanos).  

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.