Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Em sessão extraordinária vereadores de Embu aprovam projetos de lei do Executivo

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 2/07/2015

sessao_embu

Adriana MonteiroSessão aconteceu na noite desta quarta-feira,dia 01, em Embu das Artes 

Os vereadores de Embu das Artes convocaram sessão extraordinária para votar três projetos do Executivo. A Casa de Leis está em recesso e retomará as sessões ordinárias apenas em agosto, desa forma, diante da necessidade realizaram a sessão extraordinária. Os vereadores salientaram a importância da aprovação para os moradores da Chácara Maria Alice, Embuarama e região.  

Foram aprovados o projeto de lei 28/2015, que autoriza o Executivo municipal em celebrar convenio com a Associação Comercial Industrial dos Serviços de Embu e o Sebrae, objetivando a implantação do balcão Sebrae no município. A abertura do balcão acontecerá em parceria com a Acise e trará valorização para as empresas instaladas em Embu das Artes. O projeto de lei complementar 07/2015 também foi aprovado, que institui consorcio no centro expandido do município, destacando a importância da celebração dessa concessão.   

O projeto de lei complementar 08/2015, trata altera o anexo 1 e 3 da lei complementar de 20 de abril de 2012, considerando a valorização das pessoas de baixa renda, e dessa forma será feito o saneamento básico e o asfalto da Chácara Maria Alice e Embuarama. "Quero dizer que aquela reunião que fizemos na Chácara Maria Alice, no começo do ano, se não me engano, teve presentes os vereadores junto com o prefeito e firmamos aquele compromisso que em agosto teria o inicio das obras ficou gravado não só nos nossos corações mas no coração de cada um de vocês. A gente sabe da dificuldade que vocês enfrentam há muitos anos, quando chove e vocês não sabem a alegria de votar em um projeto que vai solucionar de uma vez por todas", disse Ney Santos, presidente da Câmara.  

O vereador Luiz do Deposito destacou que após a aprovação do projeto na Câmara Municipal iniciara todo o tramite legal com inclui contratação de empresa, licitações para as obras, dentre outras questões, e que parte da conquista está sendo votada pela Casa porém a população precisa ter paciência para as próximas etapas.  

A Câmara de Embu das Artes está em recesso e os vereadores retomam as sessões ordinárias nas quartas-feira, no dia 05 de agosto. A comissão de recesso, ou seja, os vereadores que deverão permanecer na Câmara é composta pelos vereadores Ney Santos, Doda Pinheiro, Gilvan da Saúde, Jefferson Siqueira, Carlinhos do Embu, Clidão do Táxi, Pedro Valdir e João Leite. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.