Prefeito Evilásio Farias inaugura creche em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/08/2010

A Prefeitura de Taboão da Serra inaugurou nesta segunda, 16, mais uma creche na cidade, trata-se da nova unidade do Programa de Atendimento à Criança (PAC), em parceria com a Paróquia São Pedro Apóstolo, através da Comunidade Nossa Senhora das Graças, no Parque Pinheiros.

O PAC Nossa Senhora das Graças irá atender 100 crianças de 2 e 3 anos em período integral, das 7h às 17h no maternal e “mini maternal”. O prédio possui quatro salas e contará com 9 educadores que oferecerão atividades lúdicas para desenvolver a inteligência e o talento das crianças, trabalhando a imaginação e o conceito de interação.

“Em cinco anos abrimos 5 mil vagas em creches na cidade, são 18 pontos em que nossas crianças são cuidadas. Se todos os prefeitos que passaram por aqui tivessem feito o mesmo, hoje a demanda da cidade estaria muito mais tranquila”, afirmou o prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias.

Para o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, José Marcos dos Santos, através do ensino é possível mudar o país. “Fico muito feliz em inaugurar outra unidade de aprendizagem na cidade, somente assim construiremos um país melhor”, disse ele.

O padre Carlos Alberto, responsável pela Paróquia São Pedro Apóstolo, falou da importância da parceria. “É uma satisfação muito grande termos esta parceria com a Prefeitura de Taboão da Serra, assim podemos promover a caridade, em conjunto, para as pessoas da nossa cidade”, explicou.

Participaram da inauguração a vice-prefeita Márcia Regina, secretários municipais e o vereador Cido da Yafarma. O PAC Nossa Senhora das Graças tem como diretora Rosângela Avelino. Também participou da cerimônia à diretora geral do Cáritas São Pedro Apóstolo, Amanda Rangel.

Serviço:
PAC  Nossa Senhora das Graças
Rua Murilo Faraco, 85
Parque Pinheiros
Telefone: 4787-9922

Foto: Ricardo Vaz

Comentários