Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Cidade das Abelhas estará aberta diariamente para o público nas férias de Julho

Por Gabrielly Sousa | 1/07/2015

abelha

Divulgação

A Cidade das Abelhas oferece uma programação especial para as férias do meio de ano. De 1 à 31 de Julho, todos os dias (exceção das segundas-feira), os instrutores, juntamente com o apicultor e o biólogo, estarão preparados para receber e monitorar os visitantes, oferecendo palestras, teatro interativo e passeios no parque ecológico. O espaço de lazer é voltado para atender pessoas de todas as idades, principalmente o público infantil que é o maior alvo. Foi reformado e abriga novos tobogãs com cores e formas de abelha, além do recém instalado "Arbelhismo", um arvorismo não radical para crianças a partir dos 3 anos de idade. Entre as opções de lazer, destaque para o LaBEErinto, Casa do Mel, Abelha e Colméia gigante, lanchemel e as minas de água, que se enquadra nas atrações e atividades do parque.

No LaBEErinto, as crianças poderão encontrar no centro da estrutura a abelha rainha, além de uma grande área para fazer pic-nic com a família, praticar esportes e realizar trilhas que são rodeadas por flores, como Astrépias, Dombéias, Camélias e mais de 30 mil mudas diferentes. Já no passeio pelas minas de água do parque, os visitantes vão se deparar com mensagens de conscientização ecológica e economia de água. Na Casa do Mel, a degustação dos méis é gratuita. A Abelha Gigante de 18 metros de comprimento e 2 de altura, conta com luzes led e mostra toda a anatomia do inseto.

Ainda no mundo das abelhas, a Colmeia Gigante  também atrai bastante o público, sendo escura e com sons das abelhas, como se fosse uma colmeia de verdade. No Observatório Apícola existe dois enxames em paredes de vidro, com rainha, zangão e operários, em produção do mel, própolis e geléia real. O Museu de Apicultura e Mel é oficializado no cadastro nacional de museus do IBRAN (instituto brasileiro de museus do ministério da Cultura/Governo Federal.

A área verde com mais  de 100 mil metros quadrados, que faz parte da mata atlântica, fica no município de Embu das Artes, há 27 km da capital de São Paulo. O parque temático, cultural e de lazer funciona há 35 anos, com o intuito de transportar crianças e pessoas que desejam conhecer o mundo das abelhas.


Serviço: Parque Ecológico, Cultural e de Lazer Cidade das Abelhas. Estrada da Ressaca, Km 7, Embu das Artes –São Paulo. Siga sempre por Embu das Artes. GPS e Waze podem ter distorções em áreas rurais. Quiosque instrutivo e de divulgação da apicultura em São Paulo, dentro do Shopping Butantã (3726.8772).

Ingressos: R$ 25,00 (de 3 a 60 anos) –pacotes especiais para grupos e escolas . Funcionamento: de terça a domingo e feriados das 8h30min às 17 horas com estacionamento gratuito.

Informacoes: (11) 4703-6460 / 4614-0609 /3726.8772.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.