Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Prefeitura de Taboão instala nova base na divisa do João XXIII

Por Edimon Teixeira | 30/06/2015

GCM450_3

Arquivo Jornal na Net

Atendendo a uma reivindicação dos moradores, o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, implantou, na sexta feira, 26, uma base móvel na divisa do bairro Cidade Intercap com o paulista Jardim João XXI. O equipamento atenderá ainda ao América, Monte Alegre, Ouro Preto e circunvizinho, com grande demanda de solicitações. 

A base está posicionada local no fim da Rua Iracema Sena Cerqueira Santos, altura do nº 983, próxima à rotatória. “Escolhemos o ponto a partir dos números de atendimentos e das naturezas de ocorrências e concluímos que por ser também rota de fuga, seria o local ideal para o equipamento”, disse o secretário de Segurança, Gerson Brito.

O equipamento funciona 24 horas por dia, e, de acordo com Brito, esta é a forma mais eficiente de responder ao apelo da municipalidade por mais segurança. “Precisamos agir com inteligência para acompanhar o dinamismo do crime e a forma mais eficaz de fazê-lo é evitando sua migração, antes que tenha acesso à população”, explicou.

O município de Taboão da Serra registra queda nos índices de criminalidade, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Os últimos da dos apontam que nos primeiros cinco meses de 2015, se comparados aos de 2014, houve a diminuição em 26,12% dos casos de roubo, 15,68% de furto de veículos e de 12,50 nos casos de furtos.  

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.