Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Jovens do Projovem trabalhador de Taboão são apresentados aos empresários da região

Por | 18/08/2010

001 350_1.jpg

Evilásio Farias fala da melhoria na educação em Taboão 

Com o objetivo de apresentar os alunos do Projovem Trabalhador aos empresários da região, a secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda em parceria com Prefeitura de Taboão da Serra realizou um café da manhã com cerca de 60 empresários na faculdade Anhanguera, nesta terça-feira, (17).

Além de apresentar 1.200 jovens que terminam os cursos em setembro, o café da manhã também abordou o trabalho realizado pela Secretaria e apresentou o núcleo de formação do CIEE que será instalado em setembro na secretaria. “A cidade já contava com um CIEE que fazia atendimento, agora este núcleo é de formação e irá ajudar os jovens a encontrar um bom trabalho com muita instrução. Os jovens de toda região podem desfrutar do CIEE”, explicou a secretária Jacira Moreti.

De acordo com a secretária de desenvolvimento, trabalho e renda a estimativa é de que pelo menos 300 alunos estejam empregados em empresas da região. “A Sercom empresa no ramo de call center trouxe 2 mil vagas de empregos diretos, mas o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi em visita à cidade assumiu o compromisso de disponibilizar mais 3 mil vagas para os jovens da região”, afirmou.

O prefeito Evilásio Farias também esteve presente no café da manhã e depois de reunião com os educadores do Projovem, conversou com os empresários. Para ele, a educação é o começo e meio de vida e o desenvolvimento da cidade só é possível desenvolvendo pessoas. “Criamos a ouvidoria que conta com 2 mil acessos por dia, coordenadoria da mulher, idosos, bolsa estágio, PAP, entregamos uniformes aos alunos das escolas municipais, oferecemos estrutura nas escolas com opções de esporte, cultura, taboão produz valores com isso conseguimos a 5° melhor nota no Ministério da Educação e reconhecimento do trabalho, pois os jovens que ingressam no mercado de trabalho são elogiados e diferenciados por serem da cidade”, afirmou.

Evilásio ressaltou que Taboão da Serra contará daqui dois meses com a Escola Profissionalizante de Gastronomia, que será a única gratuita na região. “Esta escola irá gerar mais empregos com aulas que serão ministradas em 2011. Além disso, a cidade também terá o prédio para a ETEC e em 2 anos, contará com o Senac, Sesi e Fatec, além da Universidade Federal em Embu das Artes”, comemorou.

Para Roseli Abade da empresa Promar a iniciativa de apresentar e formar os jovens  de Taboão é muito importante, pois a mão-de-obra precisa ser local. “Os jovens do Projovem são empregados e oferecem melhor qualidade de trabalho e transmitem mais segurança por serem da cidade”, afirmou.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.