Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Número de eleitores de Taboão cai e cidade não deve ter segundo turno

Por Sandra Pereira | 24/06/2015

elicao

Divulgação

Os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que o eleitorado de Taboão da Serra recuou para 197.805 nessa quarta-feira, 24. A redução do número de eleitores que há pouco mais de um mês havia superado a marca dos 200 mil deixa a cidade de fora daquelas onde a eleição municipal deve ir para o segundo turno em 2016. 

A possibilidade de haver segundo turno em Taboão esquentou os ânimos no meio político. Mas a redução de mais de 3 mil títulos acabou jogando água fria nos planos de muita gente. 

A oscilação quase diária no número de eleitores vem mantendo uma tendência de queda que acaba afastando a possibilidade do município ter dois turnos na eleição municipal de 2016. 

A queda no número de eleitores pode ser mais acentuada se houver revisão dos eleitores ou cadastramento biométrico. 

Taboão da Serra conta com duas zonas eleitorais. A 416ª Zona Eleitoral possui 28 locais de votação e 288 sessões. Já a 324ª  têm 24 locais de votação e 232 sessões.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.