Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Comandante Dirceu é homenageado e recebe o titulo de cidadão embuense

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 24/06/2015

dirceu_sessao

Genildo RochaVereadores prestam homenagem ao comandante da GCM Dirceu Alves da Silva 

A Câmara Municipal de Embu das Artes realizou na noite desta terça-feira, dia 23, uma sessão solene para homenagear e entregar o titulo de cidadão embuense ao Comandante da GCM Dirceu Alves da Silva a frente da corporação há 13 anos, desde a criação e implantação na cidade. O titulo foi uma iniciativa do vereador Edvânio Mendes, com o projeto de decreto legislativo 04/2015 aprovado em 3 de junho por todos os demais vereadores.  

"Quero cumprimentar o prefeito Chico Brito em aumentar ainda mais uma politica pública feita inicialmente pelo então prefeito Geraldo Cruz, e o Chico acreditando hoje graças a Deus, o município de Embu faz história. Porque politica pública é isso, politica pública é responsabilidade. O comandante Dirceu está representando uma corporação que é respeitada. Que Deus te abençoe, você representa a família do Embu", disse Edvânio Mendes, autor da PDL 04/2015.  

Em sua trajetória, Dirceu veio de uma família humilde e ingressou na GCM à pedido do ex-prefeito Geraldo Cruz, na época eram 50 guardas que atuavam na cidade, hoje 13 anos depois, a corporação de 165 guardas. Os guardas são treinados anualmente e a GCM conta com 13 viaturas, Base Central (av. Elias Yazbek, 824), bases móveis que ficam no Pq. Pirajuçara e no Jd. Vista Alegre e uma fixa no centro da cidade. Além disso, há a base da Guarda Ambiental, no bairro Itatuba.

Para o presidente da Câmara, o vereador Ney Santos é uma grande satisfação participar da solenidade. "Poucos tem esse privilegio de estar tantos anos na cidade prestando um serviço tão árduo, que é a guarda. Costumo dizer que a nossa guarda tem feito um trabalho maravilhoso, e não tem medido esforços e horário estando sempre a disposição do nosso povo. Que Deus abençoe a vida de cada um. Mais uma vez a Câmara de Embu das Artes faz a diferença", falou Ney Santos.  

Foi exibido um vídeo-homenagem ao comandante Dirceu, que teve palavras dos familiares e de amigos. O prefeito Chico Brito ressaltou que não gravou o vídeo e preferiu tecer suas breves saudações pessoalmente. "Essa é uma homenagem justa e o vereador Edvânio Mendes não poderia ter feito escolha melhor. Você fez a opção de ser um servidor público na nossa região e desempenha um serviço de retidão. Só você e sua família o quanto custou para a construção da sua historia de vida. Porque ser um servidor público já é um desafio, mas ser um servidor público na área da segurança é um desafio maior ainda, que é uma das principais demandas da população. Pelo serviço prestado por esse homem na nossa região e cidade, ele ficará com a gente até o ultimo dia que a lei permite, que é agosto do ano que vem e será responsável pela transição", destacou.    

Na solenidade estiveram presentes convidados e familiares: Sonia Baldusco (esposa), Tais Baldusco, 32 e Rafael Baldusco, 25 (filhos), Sumira Cortez (irmã), Claudia Regina (cunhada), Carlos Cortez (cunhado), prefeito Chico Brito acompanhado de sua esposa Daniela Almeida e também os vereadores Doda Pinheiro, Gilson de Oliveira, João Leite, Clidão do Táxi, Rosana Almeida e o presidente da Câmara, Ney Santos; os delegados Dr. Pedro Arnaldo Buk Forli (DP Central) e Dr. Egidio Miotto (1ª DP São Marcos); Comandante Moraes de Vargem Grande Paulista, Inspetor Alves de Cotia, Tenente Braga, presidentes dos Consegs Claudia Aparecida Rosa  e Luis Junqueira, e alguns secretários municipais. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.