Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara Municipal de Embu das Artes promove 1° Sessão Jovem

Por Assessoria de Imprensa | 23/06/2015

sessao_jovem

Assessoria de Comunicação

Uma parceria entre a presidência  da Câmara Municipal e a secretária de Educação de Embu das Artes promoveu na manhã desta terça-feira,  23, a primeira sessão do projeto Sessão Jovem .

O  projeto é uma iniciativa do presidente da Câmara, vereador Ney Santos e tem a  finalidade  de por os estudantes em contato com a vida pública da cidade, seja com  o Poder Legislativo ou  Executivo, para conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do estado democrático.

A primeira escola a participar do projeto foi a escola Paulo Freire. Um total de 100 alunos do 5º ao 9º ano participaram  no auditório Mestre Gama, da primeira sessão do  projeto.

Após um coffee break servido a todos presentes, foi feita a formação oficial da mesa, com a presença do presidente da Câmara Municipal  vereador Ney Santos,e dos vereadores Clidão do Táxi, Carlinhos do Embu, Jabá do Depósito e da vereadora Rosana do Athur, e ainda da  assessora educacional e administrativa da secretaria de educação  Lídia Balsi. Tambem participaram a coordenadora da equipe de apoios orientação pedagógica  Luciane Cavalhieri, coordenador da educação de jovens e adultos  Vinícius Zamataro, professor de história  Edson Segala e  a professora de língua portuguesa  Marisa Santos.

A Escola Municipal Paulo freire, que tem como diretor o professor  Vilso Giron, foi representada pelos coordenadores professores  Edson Segala e a Professora  Marisa Santos.

A sessão teve o seu ápice na formação da mesa composta pelos jovens vereadores.  Cada classe elegeu dois representantes, um aluno e uma aluna. Foram eles Geovana Santos, Mateus Marques, Karoline Cunha, Felipe Araújo, Luana Constantino, Natan Henrique, Julia Cristina e Paulo Henrique, que foram ovacionados pelos seus companheiros de classe.

O tema da primeira sessão jovem foi a redução da maioridade penal. O debate foi iniciado com as falas dos coordenadores professores  Edson Segala e professora Marisa Santos. Logo após cada um dos jovens vereadores deu sua contribuição explanando suas opiniões sobre o tema. Uma votação simbólica presidida pelo presidente da Casa vereador Ney Santos, foi realizada.

Na sequência  os vereadores jovens trouxeram os questionamentos e falaram das suas respectivas turmas. Eles fizeram perguntas para serem respondidas pelos vereadores e representantes do governo. 

O presidente da Câmara  Municipal, Ney Santos, enalteceu a iniciativa e ressaltou a importância dos jovens participarem da vida pública da cidade onde moram. “Pois só com pessoas politizadas é que podemos mudar os rumos da nossa democracia, com a participação de cada um de vocês podemos mudar a história do nosso País", finalizou Ney Santos.

Assessoria de comunicação CMETE 

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.