Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Grupo de teatro embuense se apresenta a partir de julho na cidade

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 23/06/2015

teatro

Guego

Entre os meses de julho e setembro, a companhia de teatro AsSimétrica apresentará em dois centros culturais da cidade a peça “Ser Tão de Vidro: Periférico”, da dramaturga Arlete Mendes, que retrata as histórias narradas pelo povo que migrou do sertão e achou na periferia das grandes cidades um lugar de refúgio e sobrevivência. 

O diretor da peça é o ator Rodrigo Bianchini, morador de Embu das Artes, que lecionou teatro em 2008 no Núcleo de Cultura do Pq. Pirajussara e no Centro Cultural Mestre Assis. Após esse período, ele e seus antigos alunos, Alexandre Simão, Douglas de Freitas e Elisa Dias, todos moradores da cidade, formaram a companhia de teatro AsSimétrica. 

“Conseguimos o patrocínio do Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria do Estado da Cultura, para realizar a peça e o apoio cultural da Prefeitura de Embu das Artes para apresentar a nossa arte para toda a população”, disse Bianchini. 

Além de se apresentar gratuitamente na cidade, o grupo abriu seleção para trabalhar com atores em formação. “Escolhemos um grupo pequeno para trabalhar aos sábados e passar um pouco da nossa arte”, explicou Rodrigo. O curso já está na etapa final.

Programe-se: 

“Ser Tão de Vidro: Periférico”
Centro Cultural Valdelice Prass - De 17/7 a 9/8
Centro Cultural Santo Eduardo – De 14/8 a 6/9
Horários: Sextas-feiras, às 20h
                 Sábados e domingos, às 19h30
Entrada gratuita

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.