Escola de Bailado atende mais de 1400 alunos no primeiro semestre em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 23/06/2015

Em um balanço feito no mês de junho, a Escola Municipal de Bailado registrou 1415 alunos matriculados no primeiro semestre de 2015. Fazem parte do levantamento, também, as turmas que participam das oficinas de dança e das atividades nos cinco ‘Núcleos de Formação’.  

Neste ano, a Escola de Bailado administrará quatro projetos de dança. O curso de formação extensiva como bailarino tem duração média de oito anos e atende 620 alunos. Crianças a partir de 05 anos de idade podem ser inscritas. Serão oferecidas, também, aulas regulares de dança de curta duração, que atenderão ao público infantil, juvenil e adulto. Este projeto, do qual participam mais de 300 alunos, contempla os gêneros de Ballet, Dança Contemporânea, Dança de Salão, Dança do Ventre, Jazz, Hip Hop e Samba de Gafieira, além de Oficinas de Teatro.  

Segundo o coordenador pedagógico, José Maria Lucena, estão previstas para o segundo semestre algumas novidades; entre elas, a inclusão do projeto ’24 Horas de Dança’, um encontro de diferentes estilos realizados por Companhias do município e que deverá ser organizado no aniversário de Taboão da Serra, integrando diferentes grupos e públicos. “Hoje, a Escola de Bailado é uma das principais na Grande São Paulo, e já é referência na formação, promoção e propagação da arte e da cultura”, disse o coordenador. “Nosso objetivo é promover junto ao espaço de educação formal o desenvolvimento de competências e talentos culturais e artísticos através da dança”, acrescentou José Maria.   

O coordenador falou, ainda, sobre a preocupação com a formação do corpo docente. “Contratamos quatro professores e estamos empenhados em atender a demanda do município, que é grande”, disse. “As vagas se esgotam rapidamente, e é muito bom perceber o interesse da população por dança”, afirmou José.  

Para o final do ano, está programado o ‘Encontro com Danças’. O evento, que costuma atrair público superior a 800 pessoas, apresenta os trabalhos da Escola de Bailado e dos Núcleos Externos, encerrando as atividades do ano. 

Os interessados em participar das atividades de dança e teatro têm acesso a informações na Escola Municipal de Bailado.  

Serviço 

Escola de Bailado: 

Local: Rua Levy de Souza e Silva, nº 33b – Jardim Bom Tempo (térreo do Cemur).
Telefone: (11) 4786-3789
Secretaria de Cultura e Turismo:
Telefone: (11) 4788-3888 ou (11) 4787-8018.

Comentários