Comandante da GCM recebe título de 'Cidadão Embuense' nesta terça

Por Assessoria de Imprensa | 23/06/2015

Nesta terça-feira, dia 23, às 19h, a Câmara de Embu das Artes confere o título de “Cidadão Embuense” ao comandante da Guarda Civil Municipal da cidade, Dirceu Alves da Silva, por iniciativa do vereador Edvânio Mendes (PT), autor de projeto de decreto legislativo aprovado em 3 de junho. Alves será homenageado pelo trabalho realizado à frente da GCM, posto que ocupa desde que a corporação foi criada, em 2003, na gestão Geraldo Cruz (2003-08), destacou o parlamentar.

“O comandante Dirceu tem um histórico inegável de dedicação e seriedade, comprometido com uma Guarda, não como polícia, mas comunitária, de relação humana com a população”, disse Edvânio. Ele salientou que “éramos a segunda cidade mais violenta do Estado, e com a contribuição do comandante Dirceu hoje o índice de violência é muito menor”. Em 2002, Embu registrou 75,74 assassinatos por cem mil habitantes. No ano passado, a taxa foi de 13,45.

De acordo ainda com Edvânio, em justificativa ao projeto (PDL 4/15), “o comandante Dirceu há anos vem desempenhando importante papel na área da segurança no município”, “é muito respeitado e conhecido por conduzir e desenvolver um trabalho de forma ética, responsável, honesta”. Além de ser reconhecido “pelo companheirismo de trabalho em equipe, a coragem, a devoção ao saber”, Alves é elogiado "pela comunidade pela sua dedicação”, diz o vereador.

Comentários