Prefeitura de Itapecerica da Serra inicia Gincana Educartes 2010

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 18/08/2010

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã de sexta-feira, 13 de agosto, a abertura oficial da Gincana Educartes 2010. Um coquetel e a premiação da atividade Artes Plásticas reuniram alunos de 26 escolas municipais, marcando o inicio da Gincana na EM Prefeito Álvares Rodrigues Pereira.

Este é o ano Internacional da Biodiversidade, tema proposto aos alunos. Setenta e oito obras foram realizadas retratando principalmente a natureza. Os alunos da EM Professor Otacílio Martins conquistaram o primeiro lugar na atividade Artes Plásticas, seguidos pela EM Prefeito Elias Daher e EM Araucária, segunda e terceira, respectivamente. A Comissão de Premiação foi formada pelos artistas plásticos Claudio Mauro, Maurício Scoss e Renzo Andrioli.

“Este é o maior projeto da Secretaria de Educação, pois os alunos desenvolvem o que eles têm de mais rico, que é a criatividade. A arte faz com que eles cresçam. Todos os quadros demonstraram a biodiversidade; olhando esses quadros lembramos as criações de Deus, da natureza”, discursou a secretária de Educação, Irani Baciega Rochel.


A Gincana Educartes chega com grande sucesso em sua 5º edição, contando com o grande empenho da Equipe da Secretaria de Educação e com a efetiva participação dos diretores, professores e alunos. A atividade conta ainda com apoio voluntário de artistas plásticos, músicos, desportistas, profissionais da área cultural e de empresas privadas.


Sua fase experimental foi realizada em 2006 e teve a participação de oito escolas. Atualmente, quarenta escolas participam da Gincana, contando com aproximadamente três mil e quinhentos alunos em seis atividades: Artes Plásticas, Bandas Rítmicas, Dança, Esporte, Literatura e Teatro. 

A Gincana Educartes 2010 é realizada até o mês de outubro. Confira a programação.

CRONOGRAMA DA GINCANA EDUCARTES 2010
Concurso de Bandas Rítmicas
Local: EM Prefeito Álvaro Rodrigues Pereira
Dia 26 de agosto, inicio às 14h Pólo Centro
Dia 27 de agosto, inicio às 14h Pólos: Valo Velho e Jacira

Concurso de Dança
Local: EM Prefeito Álvaro Rodrigues Pereira
Dia 31 de agosto, inicio às 14h: EMs Infantis
Dia 01 de setembro, inicio às 14h: Pólo Centro
Dia 02 de setembro, inicio às 14h: Pólo Valo Velho
Dia 03 de setembro, inicio às 14h: Pólo Jacira

Jogos Esportivos (Futsal e Queimada)
Local: Nas quadras das Escolas Municipais
Durante os meses de Setembro e Outubro

Concurso de Literatura e Teatro
Local: EM Prefeito Álvaro Rodrigues Pereira
Dia 13 de outubro, inicio às 8h: 13 Escolas (Fundamental)
Dia 14 de outubro, inicio às 8h: 13 Escolas (Fundamental)
Dia 20 de outubro, inicio às 14h: Escolas (Infantil)

Comentários