Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Sessões da Câmara de Taboão devem mudar de horário no segundo semestre

Por Sandra Pereira | 22/06/2015

camara_1

Cynthia Gonçalves

Os vereadores de Taboão da Serra devem mudar no segundo semestre o horário das sessões legislativas. A partir do segundo semestre desse ano as sessões da Câmara devem acontecer às terças-feiras pela manhã, a partir das 10 horas. Atualmente as sessões acontecem às terças-feiras a noite a partir das 19 horas. 

Nos próximos dias os vereadores vão apreciar projeto lei que altera o horário das sessões. A decisão foi tomada após o seqüestro do vereador Marco Porta na última terça-feira, 16, depois da sessão.

De acordo com o presidente da Câmara, José Aparecido Alves, o Cido, há entendimento entre os vereadores de que a mudança de horário é positiva e aceita pelo colegiado dos vereadores. Por causa disso já é praticamente certa a mudança no horário das sessões. 

 “Essa questão da mudança de horário das sessões já vinha sendo discutida na Casa e agora por questão de segurança esse tema foi retomado”, afirmou Cido. 

A Câmara de Itapecerica da Serra tem sessão às terças-feiras a partir das 18 horas. O Legislativo de Embu das Artes realiza suas sessões às quartas-feiras a partir das 18 horas.

Alberto Cardoso

A e? quer dizer que os esses previlegiados usam e abusam do direito como lhes convem e de acordo com as sua conveniencias? E eu achava que a antiga legislatura era ruim, caramba como me enganei, pois essa atual ja esta superando em muito, e nao e de hoje que eles sao eleitos para representar o POVO, e simplesmente tomam deçisoes que apenas os beneficiam a eles e a seus puxa sacos. Lamentavel porem previsivel tudo isso, pois o nivel desses politicos e apenas em pensar em seus proprios previlegios, e em seus interesses mesquinhos. POBRE TABOAO DA SERRA NAS MAOS DESSES........aceito sugestoes?

Antonio Carlos Sousa Santos

Mudar horário das Sessões Ordinárias é um contra-senso desde a sua emancipação política administrativa de Taboão da Serra que os trabalhos legislativos sempre foi num horário que permita ''todos'' ou quase ''todos'' estarem presentes pra prestigiar.

Toninho do PCdoB

Realmente o que ouve com o vereador porta e com o secretario cândido foi muito grave mais não e mudando o horário das sessões que vai ter mais segurança para os parlamenta.E sim excluir a população de participar do debate politico da nossa cidade.Porque o povo não pode mudar o horário de trabalho para esta na camará as 10:00 horas,sabendo todos os parlamentar que a população gosta de participar das sessões as terça a noite com pode ver em todas as sessões a camará lotado.Senhores parlamentar temos que pedir mais segurança para toda a população de Taboão da Serra.

Luiz Lune Fratini

Sou contra a mudança de horário. Já pensou se todo mundo começar a temer os bandidos? Daqui a pouco em vez de investirem na segurança ficaremos mudando de horário? Não teremos mais missa ou cultos a noite ??? As escolas não terão aulas a noite?

Claunir

Bem pra quem conhece os tramites destes que são os governistas,são a maioria e com certeza vão aprovar sim, afinal pra eles nada interessa a presença da população nas seções, e se quiserem uma grande plateia para aplaudi-los, é só pedir que o prefeito convoca todos os Livres nomeados, ja que são em sua grande maioria cargos dos próprios vereadores, ai fica do jeitinho que eles gostam...E eu que pensei que esta nova legislatura foce fazer a diferença...desta forma esta sendo a pior que ja acompanhei!!!.. é vergonhoso, mudar o horário apenas para excluir o povo da sua casa, e por que não procuram usar de suas atribuições para resolver o problema da segurança.afinal neste bairro não são apenas vereadores que correm risco de serem: assaltados, sequestrados, violentados, não podem esquecer que alem de " Deuses" moram pessoas normais tbm.

Nilton Benedito Esteves - Sindico Jardim Iolanda

E o povo que não pode mudar o horário de trabalho. Brasileiros honestos que trabalham , e precisam ir e vir do trabalho das 18:00 horas até as 06:00 horas do dia seguinte. Que Deus nos proteja. afinal este é o nosso Brasil. Como dizia o humorista Chico Anisio " O povo que se exploda ".

24/09/2017

Itapecerica debateu enfrentamento da Violência contra as Mulheres

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por...

23/09/2017

Câmara de Taboão aprova Programa Municipal de Regularização de Edificação

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na tarde da última terça-feira, dia 19, o Programa...

23/09/2017

Prestação de contas da Saúde acontece na quarta, dia 27, na Câmara de Taboão

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima...

23/09/2017

Projeto Vizinho Solidário visa melhorar segurança em Taboão da Serra

A segurança pública é um dos temas que mais vem recebendo atenção da Câmara Municipal desde o...

22/09/2017

Câmara de Embu discute taxa de cemitérios e transporte intermunicipal

A Câmara de Embu das Artes aprovou na sessão na quarta-feira, dia 20, requerimento para que o...

21/09/2017

Comissão de Finanças da Câmara recebe prestação de contas da prefeitura

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, presidida...

21/09/2017

PSB inaugura nova sede em Itapecerica da Serra nesta sábado, 23

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) irá realizar neste sábado (23), a solenidade de...

20/09/2017

Câmara de Itapecerica aprova projeto onde parte da arrecadação vai para GCM

Um Projeto de Lei criado pelos Vereadores Márcio Roberto e Vereador Zecas de Itapecerica da...

18/09/2017

Itapecerica da Serra realizará Audiência Pública do PDUI no dia 7 de outubro

Os municípios de Itapecerica da Serra, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Juquitiba, São...

17/09/2017

Câmara Municipal debate Educação durante audiência pública com secretário

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para...

25/09/2017

Bandidos roubam carga de R$ 12 mil em biscoito no Embu e fazem motorista refém

O motorista de um veículo que transportava uma carga de biscoito avaliada em R$12 mil foi...

25/09/2017

Emprega São Paulo/Mais Emprego tem 5.215 vagas abertas no Estado

O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 5.215 oportunidades nesta semana no Estado de...

25/09/2017

Gravidez na adolescência em São Paulo cai a seu menor nível em 18 anos

O governador Geraldo Alckmin apresentou dia 22 um balanço produzido pela Secretaria de Estado da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.