Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Jovens de Embu das Artes fazem doação de sangue no Hospital das Clínicas

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 22/06/2015

sangue

Diego Pedro Doação de sangue foi feita no Hospital das Clínicas em São Paulo 

Um grupo de jovens de Embu das Artes realizaram uma doação de sangue, no último sábado, dia 20, no Hospital das Clinicas, em São Paulo. Cerca de 15 pessoas motivadas pelo desejo de ajudar o próximo compareceram nas primeiras horas do sábado para prestar um ato de solidariedade.  

De acordo com informações, com a queda das temperaturas e a chegada do inverno, as doações caem certa de 10% e deixam os bancos em alerta, e dessa forma neste período é intensificada as campanhas para convidar e incentivar as pessoas aptas para a realizar esse ato.  

Para organização da ação, a chegada o inverno e as frequentes reportagens com relação ao assunto foi a maior motivação para o ato. "Devido ao mês de junho ser um mês de frio e o pro-sangue fazer campanhas pedindo doadores, assistimos algumas reportagens sobre o assunto e levamos 15 pessoas", declarou Diego Pedro Teixeira.  

Os jovens do movimento TLC da Paróquia Todos os Santos, salientam a seriedade da ação e o compromisso com a vida do próximo. "Doar Sangue é doar vida. A motivação é fazer com que outras pessoas possam se sensibilizar a fazer uma ação concreta, que possa não só mudar a vida de muitos mas também a dela. A caridade faz parte da vida de todo o ser Humano. Sábado foi um dia atípico, de muito frio, e o amor foi o que nos motivou a isso, o amor a DEUS e ao próximo. A medida do Amor é Amar sem medida", disse Rodrigo de Oliveira.  

Para Renata Santos, que também participou da ação é algo simples mas que faz diferença na vida de muitos. "É uma ação solidaria que  não nos custa tanto mas que faz grande diferença pra outras pessoas. O que me motiva é justamente já ter precisado de doadores e receber esse tipo de ajuda solidária", falou.  

Requisitos básicos para doação:  

» Estar em boas condições de saúde.
» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
» Pesar no mínimo 50kg.
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
» Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Confira as orientações completas aqui.  


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.