Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Confira as melhores atrações da região na Agenda Cultural deste fim de semana

Por Gabrielly Sousa | 19/06/2015

abelha

DivulgaçãoCidade das Abelhas em Embu das Artes tem programação nos meses de junho e julho 

Diversas opções de lazer e entretenimento irão acontecer neste final de semana. Em Taboão da Serra, o inédito Festival de Food Truck vai trazer os mais deliciosos lanches e sobremesas. Já em Embu das Artes, o Festival da Cultura Japonesa ainda oferece várias atrações e oficinas para os imigrantes japoneses, ou admiradores da cultura, contado com uma rica programação. No município de Itapecerica da Serra, o Cineb vai animar a criançada com o filme Rio 2.
As Festas Juninas estão a todo vapor, vale a pena conferir.

Taboão da Serra  

1° Festival Food Truck nas ruas de Taboão
O Shopping Taboão, recebe de 19 a 21 de Junho o 1° Festival Food Truck nas ruas de Taboão no calçadão do estacionamento coberto. A Entrada é gratuita, e o público terá à disposição 15 opções de Food Truck com o melhor da gastronomia sobre rodas.
O local de estacionamento contará com infraestrutura de mesas, cadeiras e até DJ que fará a trilha sonora do evento. As atividades começarão a partir das 12h.

Serviço: 

1° Festival de Food Truck
De 19 à 21 de Junho (sexta, sábado e domingo)
Horário: sex, sáb, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 20h.

Shopping Taboão  

Rodovia Régis Bittencourt, 2.643Taboão da Serra/SP | CEP: 06768-200 Telefone: (11) 2699- 4000

Cats x Jabaquara 

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) vai jogar neste sábado, dia 20, em busca da vitória pra cima do Jabaquara, para chegar ao objetivo que é o G-4. A partida acontecerá no estádio José Feres, em Taboão da Serra, às 15h. A solidariedade entrará em campo com o CATS antes do jogo contra o Jabaquara. 

O presidente do clube Anderson Nóbrega e o projeto Adote Taboão da Serra farão um ato pioneiro no esporte, que será realizado com o intuito de chamar atenção da população e também da mídia e mostrar como a adoção pode mudar a vida de um animal que já foi vítima de abandono para melhor.

Os jogadores entrarão em campo com cães que já foram de rua e hoje estão adotados por famílias taboanenses. O time permanecerá com eles até o final da execução do hino nacional e depois entregará cada animal ao seu tutor, simbolizando o ato de amor que é a adoção. Tudo sem fogos de artifício para não causar mal estar aos animais. 

Serviço:
Campeonato Paulista da Segunda Divisão
Sábado, dia 20 de junho, às 15h - 10ª rodada (1ª fase)
Local: Estádio Municipal Vereador José Feres. Rua Maria Abadia dos Santos, 169 - Jd. Maria Rosa Taboão da Serra

Festas Juninas 

Festas Juninas no Santuário Santa Terezinha e Paróquia São João Maria Vianney
Em Taboão da Serra, o Santuário Santa Terezinha iniciou a festa nos dias 06 e 07 de junho e estenderá até o primeiro final de semana de julho. Ainda em Taboão, a Paróquia São João Maria Vianney, realizam a XII Festa Junina Beneficiente, todos os finais de semana de 30 de maio a 05 de julho das 17h às 22h30, no estacionamento G4 do Centro Empresarial Vida Nova, na avenida Vida Nova, 28. Acontecerá a missa todos os dias às 19h e no dia 28 de junho a Santa Missa em ritmo sertanejo será às 18h. 

Serviço:  

Festa Junina Santuário Santa Terezinha
Até o primeiro final de semana de Julho
Local: Rod. Régis Bitencourt - Centro, Taboão da Serra
Serviço:
Festa Junina Paróquia São João Maria Vianney
Todos os finais de semana até o dia 5 de julho
Horário: Das 17h às 22h30
Local: Avenida Vida Nova, 28, no estacionamento do Centro Empresarial Vida Nova
Shopping Taboão
Filme: DRAGON BALL Z: O RENASCIMENTO DE FREEZA
Sinopse: O Imperador do Mal renasce, alcançando a última de suas transformações. Confira o trailer e, dia 18 de junho, descubra como Goku e seus amigos vão juntar forças para combater o inimigo que voltou dos mortos.

Classificação: Livre
Horários: 19/06 - Sala 1 DUB : 15h30, 17h30
20/06 - Sala 1 DUB: 15h30, 17h30
21/06 - Sala 1 DUB: 15h30, 17h30
Filme: DIVERTIDA MENTE
Sinopse: Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no centro dos Estados Unidos, para viver em São Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, a Repulsa e a Tristeza. Embora esses grupos sejam normalmente organizados, a chegada de Riley a uma nova escola faz com que todas as emoções se misturem.

Classificação: Livre

Horários: 19/06 - Sala 2 DUB: 15h30, 17h30, 19h30
20/06 - Sala 2 DUB: 15h30, 17h30, 19h30
21/06 - Sala 2 DUB: 15h30, 17h30, 19h30
Shopping Taboão 
Rodovia Régis Bittencourt, 2.643Taboão da Serra/SP | CEP: 06768-200 Telefone: (11) 2699- 4000

Embu das Artes  

8º Festival da Cultura Japonesa no Embu das Artes 
Nesta semana, Embu das Artes continua apresentando o Festival da Cultura Japonesa, aberto em 12/6, com a Exposição Nikkei Arte e Craft e Exposição do Grupo Matsu, que encenou peça do Teatro Nô, a arte teatral clássica do Japão, de música, dança e poesia, do século 14. Na ocasião, foi homenageado Sussumo Harada, artista plástico e pesquisador dos caminhos do Peabiru, e feito um minuto de silêncio por artistas da comunidade nipônica que fazem parte da história da cidade, como Tadakiyo  Sakai  (1914/1981), Yuji Arimizu (1952/2014) e Iwao Nakajima (1934/2011), cujas obras estão na mostra Nikkei.
Na Exposição Nikkei Arte e Craft, com curadoria de Paulo Dud, o artista Sussumo Harada expõe tótens feitos de dormentes e bijuterias, ao lado de pinturas e esculturas de: Auro H. Okamura, Daniel Ryo  Shinozaki (1965/2010), Eduardo Kenji Takebayashi, Eiji Yajima, Eliana Tsuru, Getsusen Kobayashi, Graciela Ines Wazizaka Yamada, Hikoji Yamada, Hiromi, Iná Uehara, Isamu Araki, Kamori, Kasuhe Shizuru, Katsunori Nishio, Kenichi Kaneko, Milton Takada, Mitiko Aragaki, Sussumo Harada, Tomas Yoshio Makiyama, Toyota, Vilma Kano, Yasuichi Kojimo, Yoshiaki Yatsunami. Já a mostra do Grupo Matsu, integrado por Jun Ogasawara, Kenjiro Ikoma e Toshi Tanaka, contém óleos sobre tela que retratam as diversas fases do teatro Nô.
A entrada é gratuita.
Programação
CENTRO CULTURAL MESTRE ASSIS DO EMBU (largo 21 de Abril, 29) 
10 às 13h – Animekê livre
13 às 14h – palestra Conheça um Maid Café
14 às 15h – apresentação de dança – Grupo Bez Bebek
15 às 16h30 – palestra Vida de Cosplayer
16h30 às 18h – Desfile Cosplayer
Diariamente, das 8 às 17h
Visita às exposições Nikkei Arte e Craft e do Grupo Matsu
20/6, sábado, 14h – “Aoba Matsuri” – celebração do nascimento do Buda Kukai. Templo Dion-In (rua Professor Mário Osassa, 1149, fim da rua, Jd. Magali)
Informações: 4785-3686 / 4785-3563

21/6, domingo, 15h – Teatro Nô 

Festas Juninas 

Festa de São João baiano
O “Arraiá Oxente Mainha Varzenovense” acontece no sábado (20/6) e no domingo (21/6), das 12h às 21h, na Praça de Alimentação (av. Elias Yazbek, 1041, Centro, Embu das Artes) com muitas atrações musicais, do forró ao sertanejo. A entrada é franca.

Entre elas, estarão Trio Cristalino, Flávio Braga & Raphael, Banda de Olho no Lance, Bonde do Rey & Suas Garçonetes e outras.

No domingo, às 15h, haverá a palestra de Leanderson Amorim, que falará sobre tradições nordestinas.

O evento é uma “Festa de São João Baiano”, realizada desde 2011 em Embu das Artes, e surgiu com a ideia de reunir pessoas que moram na Grande São Paulo e são originárias da cidade de Várzea Nova, na Bahia. 

Paróquias 

Na Paróquia Todos os Santos, no Jardim Santa Emília, a festa acontecerá em todos os finais de semana de junho a partir das 18h com término previsto por volta das 22h. Já na Paróquia São Vicente de Paulo e São Tiago Apostolo, a festa acontecerá nos dias 13 e 14, 27 e 28 de junho e finalizam no dia 04 e 05 de julho. Será realizada nas comunidades São Tiago, São Francisco e Matriz São Vicente. 
No dia 13 de junho, a Associação dos Capoeiristas de Embu das Artes realizam a festa junina na rua Madeira, 80, Jd. Novo Campo Limpo das 14h às 22h. 

Serviço:  

Festa Junina da Paróquia Todos os Santos - comunidade Sta.Emília
Todos os finais de semana de Junho
horário: Das 18h às 22h
Local: Rua Capri, 53 - Jd. Santa Emília
Serviço: 
Festa Junina da Paróquia São Vicente de Paulo
Dias20, 21, 27 e 28 de Junho
Horário: A partir das 18h
Local: Rua Urca, Bairro Jd. São Vicente
Cidade das Abelhas apresenta as novas atrações ecológicas para junho (Com decoração junina) e julho (Preparadíssima para as férias do meio do ano)
O Parque Ecológico e Cultural Cidade das Abelhas, está com muitas novidades para as crianças como mais vinte novas pontes de “Arbelhismo” (arvorismo não radical para os pequeninos a partir de 3 aninhos, com graus de dificuldades), escorregadores abelhudos (grandes tobogãs estilizados) , além de passeios pelas trilhas às minas de água, teatro interativo com biógolo e ‘abelha rainha’, além ser possível todos terem contato com as abelhas Jataí (sem ferrão) ao vivo. Vaamos também entrar nas renovadas Abelha e Colméia Gigante, onde conhecerão a anatomia do inseto no seu interior com LED e som original. Vamos também ao Museu de Apicultura e Mel oficial e depois se ‘perderem,’no LABEERINTO  encontrando a abelha rainha, com tudo adoçado com mel.

O Parque Ecológico e Cultura Cidade das Abelhas é temático, cultural e de lazer e foi criado há 35 anos com o intuito de transportar crianças e pessoas de todas as idades para o mundo maravilhoso das abelhas, com muita alegria, diversão e ensinamento, do inseto, que é tido na natureza como o mais importante e produtivo. Muitos encantos e aproximação com a natureza estão envoltos em 100 mil metros quadrados de mata atlântica preservada, em área de mananciais, entre os municípios de Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Cotia.

Serviço:
Parque Ecológico, Cultural e de Lazer Cidade das Abelhas. Estrada da Ressaca, Km 7, Embu das Artes – São Paulo. Siga sempre por Embu das Artes. GPS e Waze podem ter distorçoes em áreas rurais. Quiosque em São Paulo no Shopping Butantã (3726.8772).
Ingressos: R$ 25,00 (de 3 a 60 anos) – pacotes especiais para grupos e escolas Funcionamento: de terça a domingo e feriados das 8h30min às 17 horas com estacionamento  gratuito.
(11) 4703-6460 / 4614-0609 / 3726.8772.O Parque é certificado oficialmente, pelo Projeto Oásis de conservação de mananciais  e tem o reconhecimento de órgãos estaduais e entidades internacionais.
www.cidadedasabelhas.com.br

Itapecerica da Serra  

Itapecerica Shopping 
Filme: QUALQUER GATO VIRA LATA 2 
Sinopse: Tati (Cléo Pires) e Conrado (Malvino Salvador), que terminam juntos o primeiro filme, viajam a Cancún, onde ele participa de uma conferência para o lançamento de seu livro. Lá, ela aproveita a ocasião para pedi-lo em casamento, com transmissão via internet para todos os amigos no Brasil. Mas, ao responder, Conrado solta apenas um “Posso pensar?”. A moça, então, se decepciona e Marcelo (Dudu Azevedo), ex de Tati, volta a ter esperanças. Para complicar, Ângela (Rita Guedes), a ex de Conrado, também é convidada para o mesmo evento no México, onde também está lançando um livro, cuja tese bate de frente com a dele.
Classificação: 12 anos
Sala 1 (NAC): Sex, Seg. à Quinta-Feira: 18h30 
Sáb, Dom, Feriado: 18h30
Itapecerica Shopping 
Av. XV de Novembro, 89 Centro - Itapecerica da Serra/SP Telefone: (11) 4668-8000
CINEMA BRASILEIRO EM ITAPECERICA DA SERRA 
O CINEB chega ao Parque Paraíso para exibir Rio 2, um dos grandes sucesso do cinema de animação. A sessão gratuita do filme acontece na próxima sexta (19), às 19h, no pátio da E.E. Paulo Castro Ferreira Jornalista. Antes de Rio 2, o Grupo de Capoeira Tupinambá se apresentará. E em seguida será exibido o curta-metragem Pajerama, que conta a história de um jovem índio que descobre os encantos e os perigos de uma metrópole através do tempo e do espaço.
O CINEB é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, o já atingiu um público superior a 40 mil espectadores em mais de 350 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Já foram exibidos na tela do CINEB mais de 75 longas-metragens e 50 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas. 

SERVIÇO  

ONDE: E.E. Paulo Castro Ferreira Jornalista
ENDEREÇO: Rua João Fadlo, 867 – Parque Paraíso (próximo ao Centro Comercial)
QUANDO: 19 de junho, sexta-feira, às 19h
CONVITES: na própria secretaria da escola; ou na secretaria da Paróquia Maria Mãe dos Caminhantes (Rua Filipinas, s/nº – Parque Paraíso – falar com Cícero ou Beatriz)

19/11/2017

Taboão da Serra participará do 1º Encontro Multicultural do C8 neste sábado no P

A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra vai participar do 1º Encontro Multicultural...

17/11/2017

Dia da Consciência Negra é feriado municipal em Embu e Itapecerica

Na próxima segunda-feira, 20 de novembro é feriado municipal em Embu das Artes e Itapecerica da...

17/11/2017

Concurso elege Rainha, Princesa e Miss Simpatia da Beleza Negra 2017 no Cemur

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade...

16/11/2017

Auditório da Cultura receberá nesta quinta-feira, 16 Sarau do Itapoesia

Poetas da região se reúnem na terceira quinta-feira de cada mês para apresentarem e divulgarem...

15/11/2017

1º Encontro Multicultural do C8 - Rota da Cultura reúne atrações de 8 cidades

O 1º Encontro Multicultural do C8 - Rota da Cultura acontece sábado (18/11), das 8h às 17h, no...

12/11/2017

Jovem de Taboão é destaque em peça na Praça Roosevelt

O jovem Vinícius Santos de Santana, morador da rua Arujá, no Jardim Comunitário, em Taboão da...

11/11/2017

Prefeitura de Taboão promove diversas atividades na Semana da Consciência Negra

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade...

09/11/2017

Expo Contemporâneos 2017 reúne obras de 44 artistas

A “Expo Contemporâneos 2017” acontece entre os dias 10 e 26 de novembro no

07/11/2017

Mês da Consciência Negra: programação com seminários, cultura, cinema etc.

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social...

21/11/2017

Taboão terá caminhada pela paz e contra violência às mulheres dia 25 de novembro

O lançamento de uma ampla mobilização para uma caminhada histórica pelo fim da violência contra...

21/11/2017

Nova fase da Lava Jato investiga corrupção na Transpetro; alvo é um ex-gerente

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (21) oito mandados de busca e apreensão, cinco de condução...

21/11/2017

Presídios terão banco de dados sobre situação de detentos

Um sistema desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai reunir as informações...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.