Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Vacina contra influenza H1N1 foi prorrogada até o próximo dia 26 em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/06/2015

vacina

Ricardo VazVigilância Epidemiológica de Taboão já imunizou mais de 38 mil pessoas contra a influenza H1N1 

A campanha de vacinação contra o vírus da gripe H1N1 foi prorrogada até o dia 26 de junho. Além de imunizar a população contra a gripe (A H1N1), tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha visa proteger a população de outros dois tipos do vírus influenza: A (H3N2) e B. 

Taboão da Serra já vacinou mais de 38 mil pessoas do público alvo da campanha o que corresponde á 85% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde que é de 80%. “Nosso maior problema são as crianças até os cinco anos incompleto. Apenas 13 mil doses foram aplicadas das mais de 17 mil que devem receber a vacina. Faço um apelo aos pais que levem seus filhos nessa faixa etária na Unidade Básica de Saúde mais próxima para evitar complicações futuras”, enfatizou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.  

A Vigilância Epidemiológica faz um alerta que nesse momento é fundamental, também, á ampliação para todos os professores e funcionários das redes pública e privada de ensino. “Esses profissionais devem comparecer a qualquer UBS do município com documento comprobatório da categoria profissional acompanhado, preferencialmente da sua Carteira de Vacinação”, alertou o coordenador da Vigilância Dr. Milton Parron.  

De acordo com balanço apresentado pela Secretaria de Saúde de Taboão, a H1N1 foi aplicada em mais de três mil profissionais da saúde, outras 2300 gestantes, 600 doses nas puérperas e aproximadamente 19 mil idosos.  

A vacina se estende ainda para indígenas, população privada de liberdade e portadores de doenças crônicas, no entanto, é necessário levar prescrição médica no dia em que comparecerem aos postos de vacinação. Esses grupos foram escolhidos justamente por que são mais suscetíveis a contraírem a doença, tendo potencial para levar, em alguns casos, a complicações mais graves, como a pneumonia. 

19/09/2018

Segundo IBGE, ¼ dos municípios brasileiros não tem política de gestão saneamento

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e...

14/09/2018

Agosto Dourado foi marcado por ações de orientações sobre amamentação

O Agosto Dourado foi fundado em 1991 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação. Desde então o...

10/09/2018

Osasco e região promove a II Jornada Ostomia dia 22 de setembro

A cidade de Osasco e região realizará, no dia 22 de setembro, das 09h às 13h, a II Jornada Sobre...

10/09/2018

Começa a valer suspensão da venda de 26 planos de saúde

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.