Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Passarela no Km 294 em Itapecerica da Serra será entregue ainda este mês

Por | 17/08/2010

01 350_1.JPG

Passarela no km 294 em Itapecerica será entregue ainda este mês de agosto

Segurança e alívio aos moradores e motoristas. As obras da passarela no km 294 na Rodovia Régis Bittencourt, no bairro Potuverá, em Itapecerica da Serra será finalizada ainda este mês de agosto, segundo a concessionária que administra o trecho da BR-116. O km 290 também será contemplado com uma passarela para evitar acidentes trágicos.

Acidentes como o do menino de 11 anos que atravessou a Régis e morreu ao chegar no Hospital Geral de Itapecerica, no ano passado, próximo a Escola Matilde.

Os vereadores da cidade depois de diversas reuniões com a OHL, Autopista Régis Bittencourt conseguiram com a ajuda dos moradores da cidade tornar as passarelas uma realidade em Itapecerica.

“Esta luta vem acontecendo desde 2001. No decorrer desses anos participamos de diversas reuniões. Fizemos requerimentos em 2008 e 2009 para saber como estava o andamento das licitações, além de levarmos ofício com abaixo assinado até Brasília, com as reivindicações dos moradores, que foi encaminhado ao Ministério dos Transportes”, afirmou o vereador José de Moraes.

Em nota ao Jornal na Net a Autopista Régis Bittencourt, informou que entre os dias 16 e 21 de agosto realizará obras em Itapecerica e também em Taboão da Serra, obras essas que incluem recuperação de pavimento, sinalização, finalização e acabamento da passarela em Itapecerica.

Em Taboão a recuperação de pavimento será entre o km 370, em ambos os sentidos da rodovia. Já em relação a sinalização horizontal entre o km 269 e o km 360, nos municípios de Taboão da Serra e Miracatu, na pista sentido Curitiba.

Segundo a Autopista entre os dias 16 a 21 de agosto, as obras serão realizadas entre 7h e 17h. “Para a execução das obras, será necessária a interdição de uma faixa ou acostamento, além de possíveis retenções de tráfego em razão das intervenções, por este motivo recomendamos aos usuários que redobrem a atenção nas proximidades das obras, reduzam a velocidade e respeitem a sinalização”, finaliza a nota.

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.