Gepad continua capacitação de professores em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 16/06/2015

A Guarda Civil Municipal e a Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Educação, está realizando capacitação com os professores  das escolas municipais Astrogilda De Abreu Sevilha, Janaina Agostinho Oliveira, Jornalista José Ramos, José Salvador Julianelli e Reynaldo Ramos de S. da Gama. A ação está sendo realizada pelo Gepad em três módulos, uma com os professores, outra com os pais e a última com os estudantes. No dia 16/6, foi a vez da E.M. José Salvador Julianelli iniciar os trabalhos.

A atividade com os educadores acontece durante o Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC), e deverá criar multiplicadores na prevenção às drogas e à violência. Ao final do  curso com os professores, previsto para o próximo dia 25/6, será agendado um dia para os pais dos alunos irem à escola para ouvir uma palestra sobre o tema e sobre convivência familiar. Ao todo, a formação atingirá 131 professores e mais de 1.700 crianças do município. 

O encontro no Julianelli reuniu aproximadamente 30 educadores, que ficaram espantados com a potencialidade de algumas drogas. A professora Débora de Souza, não tinha ideia da toxicidade de algumas plantas: “Estou impressionada, não sabia que algumas ervas poderiam fazer tão mal. Vou levar essas orientações para a sala de aula”, falou. A diretora Jaconda Milani e a vice diretora, Wildnéia Dias, também participaram do primeiro dia de curso. 

“Percebemos que falta conversa em casa. Os pais também tem que falar, tem que ter tempo para orientar os seus filhos”, disse  a GCM Souza, que ministrou o curso juntamente com os GCM´s Vinícius, Adriana e com o coordenador do programa,  inspetor Vieira. 

Após essa etapa, os professores conversarão com os alunos dos 4ºs e 5ºs anos, para apresentar o conteúdo da capacitação. Os estudantes por sua vez, deverão elaborar uma apresentação cultural para o dia da entrega de certificados, com data a ser definida.


Comentários