Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Cinema Brasileiro exibe sessão gratuita no Parque Paraíso em Itapecerica da Serra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 15/06/2015

cine_1

Assessoria de ImprensaFilme Rio 2 será exibido nesta sexta-feira, dia 19, em Itapecerica da Serra 

O projeto Cinema Brasileiro (CINEB) leva na próxima sexta, dia 19 às 19h para E.E. Paulo Castro Ferreira Jornalista, no Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra uma sessão gratuita do filme Rio 2, um dos grandes sucesso do cinema de animação. Além da sessão, os presentes vão conferir a apresentação do Grupo de Capoeira Tupinambá e também a exibição do curta-metragem Pajerama, que conta a história de um jovem índio que descobre os encantos e os perigos de uma metrópole através do tempo e do espaço. 

"Nós levamos toda a infraestrutura para montar nossa sala de cinema, que contempla telão, som, cadeiras, projetor, material de divulgação e um pipoqueiro. Desta forma, o CINEB tem ajudado a democratizar o acesso à produção brasileira, especialmente nas regiões mais carentes da cidade", diz Cidálio Vieira Santos, coordenador do projeto. 

O CINEB é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, o já atingiu um público superior a 40 mil espectadores em mais de 350 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Já foram exibidos na tela do CINEB mais de 75 longas-metragens e 50 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas. 

A sessão do filme Rio 2 faz parte da programação especial da 16ª edição do Cinema Petrobras em Movimento, que tem como objetivo propagar a cultura e o entretenimento nos municípios, dessa forma permitir que a população faça parte desse projeto. Dessa forma acontece em parceria com o projeto CINEB e assim nos próximos meses outras sessões acontecerão em diferentes bairros, ainda não confirmados.   

Serviço: 

Quando: Sexta-feira, dia 19 às 19h 
Onde: E.E. Paulo Castro Ferreira Jornalista - Rua João Fadlo, 867 – Parque Paraíso (próximo ao Centro Comercial)
Convites: na própria secretaria da escola; ou na secretaria da Paróquia Maria Mãe dos Caminhantes (Rua Filipinas, s/nº – Parque Paraíso – falar com Cícero ou Beatriz)
Mais informações em: http://cineb.spbancarios.com.br

Com informações da Assessoria de Imprensa CINEB 



Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.